Publicada em 25/07/2025 às 11h15
Porto Velho, RO – O senador Jaime Bagattoli (PL-RO), cuja postura sempre fora acanhada, publicou um vídeo nas redes sociais "engrossando o tom" ao fazer duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e defender o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. O parlamentar afirma que o Brasil estaria sob o domínio de uma autoridade que, segundo ele, “se acha Deus na Terra”, e declara: “Impeachment do ministro Moraes já!”
Durante a manifestação, Bagattoli se referiu ao STF como uma instituição que estaria “literalmente a favor da corrupção no Brasil” e classificou a atuação do Judiciário como uma “vergonha”. Segundo ele, há uma “perseguição implacável” contra “um cidadão que não roubou um centavo da União”, referindo-se ao ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL.
“Enquanto isso, os que roubaram não foram milhões, foram bilhões de reais”, disse o senador. Ele citou como exemplo o ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso em 2017 após a Polícia Federal apreender R$ 51 milhões em espécie em um apartamento em Salvador (BA). “Pega um Geddel, que estava com 50 milhões de reais dentro do apartamento, hoje está dando risada. E eu não acredito que devolveu boa parte desse dinheiro, não deve nem ter devolvido.”
O senador ainda alertou que, em sua avaliação, se o Congresso não agir para retirar Alexandre de Moraes do cargo, o país poderá seguir o mesmo caminho da Venezuela. “Se nós não empitimarmos esse Alexandre de Moraes, nós não vamos por ordem no nosso país. E eles vão levar, se nada for feito, eles vão levar o Brasil ao mesmo sistema que aconteceu na Venezuela.”
Na sequência, Bagattoli associou a atuação do STF a uma suposta aliança com setores da esquerda. “A esquerda, ela tem o maior forte aliado, é o Supremo Tribunal Federal no Brasil”, afirmou. Para ele, é preciso agir com urgência: “Precisamos impitimar, porque o Supremo Tribunal Federal está acabando com as futuras gerações do nosso país.”
Concluindo o vídeo, o senador desabafou: “Isso deixa qualquer cidadão indignado. É isso que eu sinto, porque o certo virou errado e o errado virou certo.”
O senador Jaime Bagattoli é filiado ao Partido Liberal e representa o estado de Rondônia no Senado Federal.



Interesses contrariados, somente isso. Esse Senador, foi eleito 263.559 na “carona” do candidato, hoje denunciado pela PGR como líder da tentativa de golpe de estado. Dizer que o STF é “uma instituição que estaria “literalmente a favor da corrupção no Brasil”, é uma tentativa de enganar apenas seus eleitores, porque é justamente o STF que tem combatido a utilização das tais emendas PIX, que seu grupo político tanto defende e representa a corrupção legalizada pelo congresso que ele compõe. Outra asneira é dizer que “há uma “perseguição implacável” contra “um cidadão que não roubou um centavo da União”. Desde o uso do cartão corporativo para pagar moticiatas até as joias que os árabes “deram”, são do conhecimento público e faz parte dos vários processos que “esse cidadão” responde. STF de esquerda deve ser uma piada. O ministro que eles querem “impimitar” é justamente o que foi indicado pela direita que “surrupiou” um mandato legitimamente eleito em 2015. Por fim o que está acabando com as futuras gerações não é o STF, pelo contrário ele está buscando fazer com que as futuras gerações possam sonhar com dias melhores. Agora o grupo político dele, que quer “impimitar” o ministro do STF é o mesmo que tenta impor ao executivo cortes no orçamento em setores como saúde, educação, ciência, e programas sociais voltados para a população mais pobre, é contra o marco temporal, e ao mesmo tempo aumenta o número de deputados federais, possibilita o recebimento comulativo de vencimentos e aposentadorias por parlamentares federais; não quer a cobrança de IOF dos ricos, e a manutenção das tais emendas PIX sem transparências. Para um Senador que segundo site a seguir copiado, admite que possui fazenda em terras indígenas de Rondônia, o STF está verdadeiramente é contrariando seus interesses e os do grupo político que faz parte. Essa é a grande verdade. “Senador Jaime Bagattoli admite possuir fazenda em terra indígena em Rondônia (https://deolhonosruralistas.com.br/2023/06/28/senador-jaime-bagattoli-admite-possuir-fazenda-em-terra-indigena-em-rondonia/)”