
Publicada em 05/05/2025 às 09h12
Patricia Abravanel foi consagrada como "Melhor Apresentadora de 2024" no Troféu Imprensa e no Troféu Internet, premiação tradicional do SBT exibida neste domingo (4). Visivelmente emocionada ao receber a estatueta, a comunicadora dedicou o reconhecimento ao pai, Silvio Santos, que faleceu em agosto do ano passado, aos 93 anos. Com informações do site O Dia
"Colho coisas que jamais semeei. Esse prêmio é fruto do carinho que as pessoas têm pelo meu pai", afirmou, com lágrimas nos olhos. Patricia destacou que, embora se sinta honrada, este foi o ano mais desafiador de sua vida. "Assumir o programa dele foi doloroso. Eu não queria estar lá, queria vê-lo lá. Mas hoje estou com o coração inteiro, tentando honrar tudo que ele construiu", declarou.
Durante o discurso, ela também agradeceu ao público pelo apoio e carinho, reconhecendo que a vitória reflete a memória e o legado do comunicador. "Esse troféu é dele, por ele e para ele", completou, sendo aplaudida pela plateia e amparada por Luciana Gimenez, que a abraçou no palco.
Além do prêmio de melhor apresentadora, Patricia também levou a estatueta de "Melhor Programa de Auditório de 2024", pela votação popular. A entrega foi feita pela irmã Rebeca Abravanel, que também a homenageou. “Você honrou o que foi confiado a você com responsabilidade. Quero te honrar também nesta noite”, disse Rebeca, selando o momento com um abraço.
Filha de Silvio Santos com Íris Abravanel, Patricia divide o legado do apresentador com as irmãs Rebeca, Daniela e Renata. Da união anterior com Cidinha, Silvio teve outras duas filhas: Cintia e Silvia.