Publicada em 27/05/2025 às 15h49
Depois de um desembarque polêmico no Vietnã na segunda-feira (26), em que recebeu um "tapa" da esposa, o presidente francês, Emmanuel Macron, desembarcou nesta terça-feira (27) na Indonésia — desta vez de braços dados com a primeira-dama.
Na segunda-feira (26), imagens que captavam o momento em que Macron desembarcava do avião presidencial no Vietnã, primeiro destino de uma viagem sua à Ásia, registraram que duas mãos atingiram o rosto do presidente francês bem no momento em que a porta da aeronave abriu.
As mãos eram da primeira-dama, Brigitte Macron, e pareciam agredir o presidente. A imagem rodou o mundo e gerou forte repercussão, mas o presidente negou a agressão (leia mais abaixo).
Depois da confusão, Macron e a primeira-dama desembarcaram nesta terça de braços dados — como é de praxe entre o casal — na Indonésia, o segundo destino da viagem do presidente.
Desta vez, quando a porta se abriu, Macron pareceu se encaminhar em direção à primeira-dama, que ainda não aparecia nas imagens. Ele então ergue o braço em direção a ela, que aceitou e entrelaçou sua mão no braço ao marido — na segunda, após o "tapa", Brigitte ignorou o marido quando ele lhe ofereceu o braço, e os dois desceram sem se encostar.
Na descida da escada, os dois separaram os braços rapidamente, mas, na sequência, voltaram a uni-los.
imprimir


