Publicada em 27/05/2025 às 15h46
O Ferroviário venceu no masculino e a ACV ficou com o título no feminino no 1º Torneio ACV Sub-23 de Voleibol, realizado no fim de semana. A equipe feminina da ACV superou o Ferroviário por 2 sets a 1, de virada, em uma final decidida no tie-break.
- Organizar um torneio não é fácil, é olha que é em apenas um fim de semana. Mas, tudo é feito com meses antes, convidar times, mandar confeccionar troféus e medalhas, e o fator mais difícil ir atrás de quadra. E que no final deu tudo certo. Foi um torneio muito tranquilo, com jogos maravilhosos e bem disputados. Atletas com muito voleibol. E pra nós da ACV ganhar o título, foi uma forma recompensadora do trabalho feito com as nossas ateltas, as meninas tiveram muita garra e paciência para virar o último set contra o Ferroviario. Foi um jogo de final lindo - afirmou Iara Marques, organizadora.
Na disputa entre as mulheres, além de ACV e Ferroviário, a equipe da AABB também participou. Já no torneio masculino, o Ferroviário enfrentou e venceu as equipes da Ammiva, de Ariquemes, e da LVJiPa, de Ji-Paraná.
Cerca de 462 atletas participaram das disputas. Desses 126 no feminino e 336 no masculino. Dentre as mulheres, foram nove equipes, oito de Porto Velho e uma de Ariquemes. Dentre os homens, 24 equipes, sendo 17 de Porto Velho, 1 de Cacoal, 4 de Ariquemes, 1 de Ji-Paraná e 1 do estado do Acre.
- Particularmente pra mim, foi um desafio em tanto. Era uma competição que eu sonhava há mais de 10 anos, porque eu nunca havia jogado um campeonato de base pelo Ferroviário. Comecei com 9 anos de idade, porém sempre com o adulto, pela falta que tínhamos nas categorias de base na época. Então poder voltar pra minha cidade, depois de três temporadas em SP e conseguir jogar essa competição, pra mim foi uma realização de um sonho.
Eu agradeço todos os dias por tudo der dado certo, “meu pessoal” que chamo meu time, a diretoria do clube, as meninas que sempre estavam torcendo. E estar na frente do Feminino também foi uma baita experiência, conseguimos alcançar nossos objetivos e provamos que estamos no caminho certo. Agradeço a confiança que o Professor Caixa depositou em mim e as meninas que caminharam junto comigo - finaliza Italo Aragão, atleta do Ferroviário.


imprimir
