Publicada em 28/04/2025 às 09h36
A cantora Lexa, de 30 anos, usou as redes sociais neste sábado (27) para fazer uma reflexão sobre o processo de luto, dois meses após a morte de sua filha, Sofia, fruto do relacionamento com o ator Ricardo Vianna, de 32. Com informações do site IstoÉ Gente
Nos Stories do Instagram, Lexa compartilhou uma mensagem sobre a dor que ainda enfrenta. "Ninguém te conta, mas sobreviver ao luto não é sobre ser forte o tempo todo… é sobre achar pequenas brechas pra ser feliz, mesmo carregando a saudade", dizia o texto.
Sofia nasceu de forma prematura no início de fevereiro, após Lexa ser diagnosticada com pré-eclâmpsia. A bebê ficou internada no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, mas não resistiu. O quadro da cantora evoluiu para Síndrome de HELLP, uma complicação grave da pré-eclâmpsia que compromete o funcionamento de órgãos como o fígado e a contagem de plaquetas sanguíneas, colocando em risco tanto a mãe quanto o bebê.
O anúncio do falecimento foi feito no dia 10 de fevereiro. Na época, Lexa e Ricardo publicaram um comunicado emocionado. "Dia 02/02, às 15:03, o nosso milagre nasceu! Dia 05/02, minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutezinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas para gente… Foram 25 semanas e quatro dias de uma gestação muito desejada!", relataram.


imprimir
