Publicada em 09/02/2024 às 14h32
Na busca contínua por avanços e melhorias para os servidores do Poder Judiciário de Rondônia, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Rondônia (SINJUR), André Coelho, acompanhado por membros da diretoria executiva, realizou uma reunião de alinhamento com o Secretário Geral da Presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Rinaldo Forti.
O encontro teve como objetivo alinhar e discutir assuntos de interesse dos servidores, buscando soluções que promovam melhores condições de trabalho e valorização da categoria.
Um dos assuntos que o SINJUR levou ao encontro foi a valorização do primeiro grau, pois se somos Selo Diamante, devemos em grande parte aos nossos agentes públicos que trabalham na ponta da lança.
Foi tratado na reunião sobre o DAS dos assessores de primeiro grau, pois estes técnicos trabalham muito e são muito cobrados, merecendo uma “promoção” para um DAS melhor.
O Secretário Geral reconheceu que os assessores merecem essa “promoção”, sinalizando convergência de ideia com o SINJUR.
Na sequência, Dr. Rinaldo asseverou que vivemos tempos bons em termos de estrutura e recursos mas não podemos descuidar ou ser irresponsáveis sob pena de ter como consequência, tempos ruins.
Sobre os Oficiais de Justiça, o Secretário Geral elogiou a qualidade técnica dos membros da categoria e disse que precisamos criar soluções para a grande demanda de serviço. A diretoria do SINJUR propôs que a Administração planejasse um evento com os Oficiais de Justiça para idealizar soluções em conjunto.
Um ponto elogiado pelo Secretário Geral foi o fato do nosso Tribunal ter pelo menos um assistente social e um psicólogo em cada Comarca, algo que foi motivo de elogio por parte do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
Por fim, André Coelho, presidente do SINJUR, expressou sua satisfação após o encontro e agradeceu ao juiz Rinaldo Forti pela receptividade às demandas dos nossos trabalhadores.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

imprimir
