Por Zekatraca
Publicada em 26/02/2021 às 08h40
A Gestora cultural Amanara Brandão dos Santos Lube, desde ontem 25, está apresentando através de live, o espetáculo: “QUE PALHAÇADA É ESSA?” - Teatro virtual e debate nas redes sociais.
***********
“Que Palhaçada é Essa”? Será apresentado nos dias 25, 26 e 27. A programação é totalmente online e gratuita. Além do espetáculo será realizada conversa sobre a arte da palhaçaria.
**********
“Que Palhaçada é Essa? ” É um espetáculo de comicidade onde duas palhaças e dois palhaços fazem uma viagem pela imaginação, com cenas carregadas de improvisação. São números cômicos onde mostram suas origens, suas histórias de vida, suas habilidades e a formas lúdicas/cômicas de cada um e vai se revelando num jogo plateia-picadeiro. É um espetáculo sem fala. Palhaça/os emitem som, mas não palavras.
***********
O espetáculo “Que Palhaçada é Essa? ”, foi selecionado pelo Edital Nº 77/2020/SEJUCEL-CODEC - 1ª EDIÇÃO Mary Cyane do Edital de Chamamento público de Fomento à Cultura e à produção artístico-cultural para transmissões ao vivo/gravadas Lei Federal 14.017/2020 (LEI ALDIR BLANC), tendo como proponente: Amanara Brandão dos Santos Lube, atriz, palhaça e gestora cultural.
***********
Teatro no virtual “QUE PALHAÇADA É ESSA? ”
Data: 25, 26 e 27/02/2021.
**********
Horário: Espetáculo às 19h / Debate às 19h50. (Horários de Rondônia) - Transmissão: Facebook e YouTube
***********
Links para assistir o espetáculo nesta sexta-feira (segundo dia).
*************
https://www.facebook.com/105252211601284/posts/119866826806489/
***********
https://www.youtube.com/watch?v=3aSRCTO_Zmw&ab_channel=AmanaraBrand%C3%A3oLube.
************
Links para assistir o espetáculo terceiro dia:
https://www.youtube.com/watch?v=H- CC5q5xpo&ab_channel=AmanaraBrand%C3%A3oLube
***********
https://www.facebook.com/105252211601284/posts/119859546807217/
*************
A Covid 19 levou dois amigos nossos nas últimas horas.
***********
Os professores Francisco Matias e Jucélis Freitas.
**********
Matias um dos nossos mais respeitados historiadores, estava internado a mais de 65 dias, lutou até o fim contra esse maldito vírus e infelizmente não resistiu as complicações e veio a óbito no dia de ontem 25.
**********
Francisco Matias além de professor, historiador era jornalista, radialista e escritor especializado na história de Rondônia. Pude desfrutar de sua amizade e conhecimento da nossa história.
***********
Matias era uma espécie orientador para mim, pois, sempre que tinha alguma dúvida sobre a história de Rondônia ou outra qualquer dúvida sobre a história regional, recorria a ele e sempre era bem atendido.
**********
Tinha e tenho em seus livros, a melhor fonte quando o assunto é sobre a história regional;
**********
Sua humildade fazia dele uma pessoa diferente, um ser humano no mais puro sentido da palavra. Quantas e quantas vezes fui convidado para eventos na cidade de Guajará Mirim onde Matias atou como Chefe de Gabinete do prefeito Pilon.
**********
Realmente o amigo professor Francisco Matias, vai fazer muita falta no mundo cultural da nossa região. Descansa em paz amigo!
**********
Outra perda muito lamentada pela comunidade cultural e do magistério, é do amigo professor Jucélis Freitas.
*********
Fizemos boa amizade quando ele foi Secretário de Estado da SECEL no tempo do governo Cassol. Fui seu assessor de comunicação e participei diretamente de algumas ações da SECEL desenvolvidas em sua gestão.
*********
Apesar de não ser uma obrigação do governo estadual, enquanto o Jucélis foi o Secretário de Cultura, o Carnaval das Escolas de Samba aconteceu todos os anos.
**********
Em 2007 ele me convidou para fazer parte da Comissão responsável pelas comemorações do CENTENÁRIO do surgimento de Porto Velho, que só não aconteceu, porque um historiador contestou a data que a gente estava trabalhando, como sendo a do Surgimento da nossa Cidade (Porto Velho).
**********
Com receio que a atitude do historiador pudesse prejudicar o governo de Cassol, a festa do Centenário foi suspensa.
**********
Com certeza os funcionários da Secel à época, jamais viram o Jucélis estressado, era uma calma fora de série.
************
Jucélis não foi só Secretário de Cultura, foi também Secretário de Educação e do Conselho de Educação entre tantas funções. Sua colaboração ao governo estadual, faz com que o consideremos como PIONEIRO na formação do Estado de Rondônia.
**********
Nossas condolências à família e amigos do professor Jucélis Freitas.
**********
Meus amigos, a Covid 19 não está dando trégua, por isso é preciso que nos cuidemos: Obedecendo rigidamente as recomendações das autoridades da Saúde.
*********
Só saindo de casa em caso de extrema necessidade e se for sair, não esquecer de usar máscara, evitar aglomeração e lavar as mãos com água e sabão ou então álcool em gel.
*********
Lembrando que os hospitais e clinicas do estado como um todo, estão com lotação mais que completa. Não tem leito de UTI e nem clínico.
*********
Nada de festa, nada de bebedeira, vamos dar tempo ao tempo, para comemorar todos juntos, quando tudo voltar ao normal.
**********
salvação é a VACINA!

imprimir
