O deputado federal Fernando Máximo (PL) destacou os resultados dos recursos destinados para a área da saúde em Cabixi, no Cone Sul de Rondônia. A iniciativa, construída em parceria com a Prefeitura Municipal, tem permitido a realização de cirurgias eletivas que aguardavam há meses na fila de espera, beneficiando diretamente pacientes do município.
Segundo Fernando Máximo, o investimento foi viabilizado a partir de emenda parlamentar destinada ao município, atendendo solicitação do prefeito Silvano Almeida, da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e com apoio da Secretaria Regional de Saúde.
Entre os procedimentos contemplados estão cirurgias de vesícula, histerectomias, retirada de ovários, correções de hérnias, hemorroidectomias e outros procedimentos considerados essenciais para a qualidade de vida da população.
“Nos próximos dias, estaremos zerando a fila de pacientes que aguardavam por essas cirurgias. É uma conquista construída em parceria com a gestão municipal e que representa mais dignidade e mais acesso à saúde para quem precisa”, afirmou o parlamentar.
O prefeito Silvano Almeida agradeceu o apoio e ressaltou a importância dos recursos para o município. Segundo ele, a iniciativa atende uma demanda histórica da população e reforça o compromisso conjunto em buscar melhorias para a saúde pública.
Fernando Máximo também agradeceu o apoio da equipe de saúde, dos vereadores e das lideranças locais que contribuíram para a concretização da ação, reafirmando seu compromisso de continuar trabalhando pela ampliação do acesso à saúde nos municípios rondonienses.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!