Publicada em 14/07/2025 às 16h26
Paolla Oliveira tem vivido um dos maiores desafios de sua carreira ao interpretar Heleninha Roitman no remake de Vale Tudo. Nos próximos capítulos da novela, a personagem, que enfrenta o alcoolismo, verá seu drama se intensificar ainda mais com a crise no casamento com Ivan (Renato Góes), agravada pela reaproximação dele com Raquel (Taís Araujo). Com informações do site IstoÉ Gente.
Apesar da boa recepção do público, Paolla revelou ter se surpreendido com parte das reações. “Me deparei com gente achando que o alcoolismo é uma doença de super-ricos, privilegiados. Em vez de se aproximarem da Heleninha, essas pessoas estão se afastando, julgando”, afirmou em entrevista ao jornal Extra. Para ela, o preconceito ainda é um grande obstáculo, mas o debate é necessário: “Se a gente não levanta a bola, não tem jogo.”
A atriz mergulhou no universo da dependência química para dar vida à personagem com sensibilidade e realismo. Participou de reuniões dos Alcoólicos Anônimos, conversou com psicólogos, psiquiatras e com dois adictos em recuperação há mais de 30 anos. “Tenho sido procurada por quem tem a doença. Sou alimentada por histórias reais”, relatou.
Paolla também contou que tem um familiar com a doença, o que tornou sua abordagem ainda mais pessoal. “Ela está bem, mas não se livra, né? É um problema que não tem cura. Os estragos são diferentes, os níveis também. Mas essa está ali, eu vejo a batalha”, disse.
Segundo a atriz, o maior esforço tem sido equilibrar intensidade e delicadeza em cena. “O que eu mais faço o tempo todo é não sair do foco de transmitir a delicadeza e a intensidade desse problema”, declarou.
O remake de Vale Tudo tem sido elogiado por abordar temas sociais relevantes com profundidade, e a trajetória de Heleninha é um dos eixos centrais desse novo olhar sobre a clássica novela da Globo.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!