Publicada em 16/05/2025 às 14h07
Em pronunciamento no plenário do Senado Federal nesta sexta-feira (16), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) afirmou que não possui inimigos na política, mesmo após décadas de atuação na vida pública.
“Mesmo no Parlamento, na minha vida política, que já é longa, eu até hoje não tenho inimigo. Eu não tenho nenhum inimigo. Assim, eu não tenho inimigo assim, não tenho uma pessoa com quem já tenha disputado uma eleição, que naquele calor das campanhas... Eu não tenho inimigos”, declarou.
Confúcio destacou que mantém relações respeitosas com todos os adversários com quem já disputou eleições. “Todos eles com quem eu disputei eleições são meus amigos. A gente conversa tranquilamente, abraça, não tenho inimizades com nenhum.”
O senador também ressaltou o que considera uma característica de sua trajetória: o respeito constante às pessoas, mesmo em contextos de confronto político. “Nunca ofendi a honra das pessoas, nunca ofendi a família dos adversários. Com isso, a gente tem angariado essa respeitabilidade. E isso é muito bom.”
“Acumulei essa qualidade, assim, de um bom relacionamento, de respeito aos adversários”, completou.
A declaração foi feita durante discurso em que Confúcio também mencionou seu aniversário de 77 anos e fez reflexões sobre convivência, envelhecimento e relações humanas na política.
O discurso na íntegra pode ser conferido clicando aqui.


imprimir
