Publicada em 29/04/2022 às 10h22
Aconteceu nesta quinta-feira (28), das 07h30 às 15h, no Centro de Convivência do Idoso da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, o primeiro encontro, após a pandemia, do grupo da terceira idade de assistidos pelo Serviço de Convivência e Apoio a Pessoa Idosa (API/IDOSO). O evento foi organizado pela Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O encontro, que não acontecia desde março de 2020 em decorrência da pandemia do coronavírus, foi marcado por muita emoção, alegria e descontração entre os participantes. Durante o evento eles puderam matar a saudade, colocar a conversa em dias e fazer o que mais gostam nos encontros, jogar truco e dançar forró.
Uma das participantes assídua dos encontros é a aposentada Maria Coelho da Silva, 66 anos, que se disse muito feliz pelo retorno das atividades. “Estou muito feliz em estar aqui novamente participando desde encontro e poder rever e estar ao lado de meus amigos a muito tempo não os via. Aqui podemos brincar, dançar e participando de diversas atividades, é o único entretenimento que temos e por isso é tão especial para todos nos”, frisou a simpática dona Maria.
Os idosos tiveram a pressão aferida pelos alunos técnicos de enfermagem e assistiram uma palestra ministrada pelos acadêmicos de psicologia da Uneouro. Eles também interagiram com o profissional de educação física, Carlos Alberto Leôncio, que os colocou todos para se movimentar através de brincadeiras que de tão divertida, nem perceberam que estavam se exercitando.
A equipe do CRAS, mais uma vez se destacou em proporcionar ao grupo da terceira idade um evento de retorno dos encontros a altura dos queridos idosos. A organização contou desde a disponibilidade do transporte através de ônibus, ornamentação do espaço, café da manhã e almoço, além da atenção especial prestada a cada um dos participantes.
Para o prefeito Alex Testoni (sem partido), o retorno destes encontros é sem dúvida de extrema importância na vida dos idosos que são assistidos pelo Município. “O programa visa melhorar a qualidade de vida dos participantes através de diversas atividades, entre elas físicas e mentais, além do convívio social, extremamente positivo na vida de todos os nossos queridos idosos”, destacou Testoni.
imprimir

