Por Notícias ao Minuto
Publicada em 27/05/2020 às 09h24
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quarta-feira, em sua conta oficial no Twitter, que seu governo irá "regular fortemente" ou fechar as plataformas de mídia social "antes de permitir" que elas "silenciem totalmente as vozes conservadoras". Segundo Trump, é essa a percepção do Partido Republicano.
"Nós vimos o que elas tentaram fazer, e fracassaram, em 2016", disse Trump, referindo-se à atuação das redes sociais na eleição presidencial americana de quase quatro anos atrás.
Ontem, pela primeira vez, o Twitter classificou duas mensagens postadas por Trump como “potencialmente enganosas”. Nas postagens, o presidente americano alegou falsamente que as cédulas de votação enviadas pelos correios são fraudadas.
A porta-voz do Twitter, Katie Rosborough, disse que os tweets de Trump contêm informações “potencialmente enganosas” sobre os processo de votação nos EUA. Por isso, a empresa decidiu rotulá-los desta forma e fornecer contexto aos usuários sobre o caso.
Na mensagem incluída após a classificação, o Twitter redireciona os usuários para matérias que esclarecem que alegações de Trump não têm fundamento.