Por Rondoniadinamica
Publicada em 03/01/2020 às 09h07
Porto Velho, RO — O site de notícias de Vilhena Folha do Sul Online veiculou matéria a respeito de um pronunciamento contundente apresentando logo no início de 2020 pelo vereador Ronildo Macedo (PV), presidente da Câmara de Vereadores.
O discurso, feito na Tribuna da Casa de Leis municipal, abraçou de forma crítica a bancada federal de Rondônia como um todo, mas, especificamente, quatro nomes foram diretamente abalroados pela investida edílica.
São eles: os deputados federais Coronel Chrisóstomo (PSL), Mariana Carvalho (PSDB) e Léo Moraes (Pode), além do senador da República Marcos Rogério (DEM).
Ainda de acordo com o noticioso do Cone Sul, a cólera discursiva entoada pelo presidente do Legislativo-mirim está vinculada às mortes na BR-364, especialmente por conta da ausência de sinalização contumaz e também em decorrência da má conservação do trecho.
O político filiado ao PV citou o quarteto, ignorando os senadores Acir Gurgacz (PDT) e Confúcio Moura (MDB), porém, ainda, excluiu do sermão os outros cinco deputados federais, quais sejam: Lúcio Mosquini (MDB), Jaqueline Cassol (PP), Sílvia Cristina (PDT), Dr. Mauro Nazif (PSB) e Expedito Netto (PSD).
Na visão dele, Marcos Rogério é "improdutivo". Também o denominou como "um medíocre, que surfou na revolta dos rondonienses e agora não produz nada”.
Entretanto, ao caracterizar os quatro mencionados, sintetizou: "Não passam de falastrões".
Léo Moraes
Também segundo o Folha do Sul, o vereador teria sido particularmente virulento ao comentar a postura de Léo Moraes como deputado federal. Na visão dele, o parlamentar "só faz politicagem e mídia nas redes sociais, mas na hora de atuar de verdade, é um grande fiasco”.
Macedo chegou a dizer que não conhece qualquer investimento patrocinado pelo congressista aplicado no Cone Sul.
Chrisóstomo foi chamado de bravateiro pelo edil e também sobrou para a tucana Mariana Carvalho:
“Mariana Carvalho, cuja família tem empreendimentos em Vilhena, só manda emendas medíocres para a cidade e ainda posa de ‘nova política’, mesmo já estando em seu terceiro mandato. Uma decepção essa moça”, concluiu.

imprimir
