BRASÍLIA

Reforma tributária – Marcos Rogério diz ser contra, mas não vota; e Bagattoli usa Tribuna para protestar

Porto Velho, RO – O senador de Rondônia Jaime Bagattoli, do PL, usou a Tribuna do Senado Federal a fim de discursar contra a aprovação, na Câmara Alta, da reforma tributária proposta pelo governo federal.

Em seu Instagram, o pecuarista anotou:

“Com a aprovação da Reforma Tributária, o Senado acaba de assinar um cheque em branco. Na prática, o Governo vai poder levar o novo Imposto sobre o Valor Agregado (IVA) até onde bem entender. Literalmente, o Brasil caminha para ser um país falido”.

Seu correligionário, Marcos Rogério, usou também as plataformas a fim de se manifestar. Ele se ausentou na sessão que concedeu vitória maciça à gestão Lula, do PT.

“O texto da Reforma Tributária que veio da Câmara era ruim, mas o Senado conseguiu piorar ainda mais.  Continuamos com um sistema tributário ruim, complexo e injusto”, anotou Rogério, que, a despeito do manifesto, sequer votou de maneira contrária, optando pela isenção.

Ele prossegue:

“Mantenho o meu posicionamento a favor de uma Reforma Tributária, mas não a do governo. Sou contra o aumento de impostos!”, encerrou.

PL EM RONDÔNIA

Recentemente o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, destituiu Jaime Bagattoli do posto de comandante regional da sigla, concedendo, novamente, as rédeas da função a Marcos Rogério.

O Rondônia Dinâmica escreveu a respeito no título a seguir (clique aqui ou abaixo).

Bagattoli admite fraqueza política ao aceitar “rasteira” de Marcos Rogério e Costa Neto; senador “chorou pitanga” para Bolsonaro