ELEIÇÔES 2022

Ação de Daniel Pereira contra Marcos Rocha será julgada hoje no TRE de Rondônia; MPF se manifestou a favor do atual governador

Porto Velho, RO – Ainda nesta quarta-feira, 29, a partir das 15h, ação eleitoral movida pelo ex-governador Daniel Pereira, do Solidariedade, contra o atual mandatário do Palácio Rio Madeira, Coronel Marcos Rocha, do União Brasil, será julgada.

Isto, no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO).

De acordo com os ditames da acusação, durante o período eleitoral Rocha teria utilizado serviços telefônicos de maneira inadequada, além de envolver funcionários comissionados nas atividades de campanha nas ruas.

O governador também teria ampliado os programas Tchau Poeira e Prato Fácil, sendo o primeiro uma iniciativa de pavimentação asfáltica nos municípios do Estado e o segundo um projeto social.

 O representante legal de Rocha, Nelson Canedo, sustentou que o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pela improcedência da ação que busca a cassação de Marcos Rocha e seu vice, Sérgio Gonçalves. O início do julgamento está previsto para as 15 horas.

Da lavra do procurador eleitoral Leonardo Trevizani Caberlon, o documento emanado opina “pela rejeição das preliminares suscitadas. No mérito, opina pela improcedência dos pedidos”.

CONFIRA: