O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) esteve na Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) para debater as demandas dos profissionais da educação.
Foram apresentadas as demandas há muito tempo pendentes, bem como as urgentes:
Foi cobrada a conduta do Governo de Rondônia em relação ao Edital nº 136/2026 – SEGEP. O SINTERO manifestou preocupações quanto aos protocolos dos exames contidos no documento e reforçou o respeito aos direitos dos novos trabalhadores e trabalhadoras da educação;
A convocação dos técnicos educacionais aprovados no concurso da Seduc;
O recesso dos técnicos e técnicas educacionais. Essa medida foi aprovada no ano passado, mas ainda não foi cumprida pela Seduc;
Vantagem pessoal dos servidores ativos e aposentados;
O direito à licença-prêmio e a conversão em pecúnia. O sindicato cobrou avanços na efetivação dos pagamentos, observando os direitos legalmente assegurados aos trabalhadores.
O SINTERO seguirá acompanhando o andamento dessas pautas, mantendo a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da educação e buscando soluções que contribuam para a valorização profissional e o fortalecimento da educação pública.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!