Publicada em 19/04/2025 às 09h05
A cantora Lexa emocionou os seguidores nesta sexta-feira (18) ao compartilhar um desabafo nas redes sociais sobre a perda de sua filha, Sofia, que faleceu três dias após o parto. Após lançar uma música em homenagem à bebê, a artista voltou a falar abertamente sobre os riscos da pré-eclâmpsia e da Síndrome Hellp, condições que enfrentou durante a gestação. Com informações do site O Dia
“Desde quando eu descobri minha doença autoimune (Tireoidite de Hashimoto), comecei a falar abertamente para que várias pessoas tivessem acesso à informação. Tive Síndrome Hellp (pré-eclâmpsia), como todos acompanharam, e estou fazendo a mesma coisa, informando as pessoas”, escreveu Lexa, reforçando seu compromisso com a conscientização.
A artista também comentou que tem recebido críticas por abordar com frequência o tema da saúde materna, mas deixou claro que não pretende se calar. “Tem gente que está de ‘saco cheio’ do assunto, mas eu não estou nem aí, eu estou tentando ajudar a salvar VIDAS! As pessoas têm tanto tempo pra ler sobre coisas medíocres... que infelizmente coisas sérias passam despercebidas.”
Lexa revelou ainda que tem se dedicado a conversar com outras mães que enfrentam o luto materno. “Todos os dias eu tiro um tempo do meu dia só pra conversar com mães que estão passando pelo processo do luto. Diversos bebês falecem ainda dentro da barriga com sofrimento fetal, porque a mãe não tinha noção do que estava acontecendo com ela.”
Encerrando o relato, a cantora refletiu sobre o papel de suas redes sociais como ferramenta de transformação. “Eu tenho quase 40 milhões de seguidores somados nas minhas redes, nada mais justo do que levar entretenimento, mas também conhecimento. De nada vale a vida se você não tem a capacidade de servir ao outro também.”


imprimir
