Rondônia Dinâmica
Rondônia Dinâmica
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Artigos & Colunas
  • Polícia
  • Geral
  • Interior
  • + Editorias
    • Brasil
    • Mundo
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Vídeos
  • Contato
SAÚDE

SP avança em plano de retomada e 86% da população está na fase amarela

Nove regiões evoluiram seus indicadores relacionados à covid-19

Por Agência Brasil
Publicada em 07/08/2020 às 14h33

Nove regiões do estado de São Paulo evoluíram seus indicadores relacionados à pandemia do novo coronavírus e estão agora na Fase 3 – Amarela do Plano São Paulo. Com essa mudança, anunciada hoje (7), o estado paulista tem agora 86,1% de seu território nessa fase amarela do Plano.

Na fase amarela, as regiões podem reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente limitado a seis horas por dia.

Entre as regiões que passaram para a fase amarela estão Piracicaba e Ribeirão Preto, que estavam na Fase 1 - Vermelha na classificação anterior. Além delas, passaram para a fase amarela as regiões de Araçatuba, Bauru, Campinas, Taubaté, São João da Boa Vista, Sorocaba e Marília, que estavam na Fase 2 - Laranja. Além delas, se mantiveram na fase amarela as regiões da capital paulista, Baixada Santista, Araraquara e as sub-regiões leste, sudoeste e sudeste da região metropolitana.

Agora, apenas duas regiões do estado permanecem na Fase 1 - Vermelha, de alerta máximo, onde terão que manter a quarentena e só poderão abrir serviços considerados essenciais como de logística, segurança, saúde e abastecimento. São elas: Franca e Registro. 

Três regiões e duas sub-regiões metropolitanas do território paulista estão na Fase 2 – Laranja, que permite o funcionamento com 20% da capacidade de público em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. Essa abertura pode ser feita pelo período de quatro horas diárias, todos os dias; ou por seis horas, desde que abra apenas por quatro dias na semana.

As regiões na fase laranja são Barretos, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, que já estavam nessa situação, além das sub-regiões norte e oeste. O bloco norte compreende as cidades de Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã. Já o bloco oeste compreende as cidades de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba. A sub-região oeste foi a única que regrediu nessa nova atualização do Plano São Paulo, passando da fase amarela para a laranja.

O governo paulista atualiza o Plano São Paulo a cada 15 dias [a última atualização ocorreu na sexta-feira passada, 24 de julho], observando os dados obtidos em uma semana na comparação com a semana anterior. Caso seja registrado uma grande piora nos dados, o plano é atualizado a qualquer momento.

O Plano São Paulo é dividido em cinco fases que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul). O Plano São Paulo também é regionalizado, ou seja, o estado foi dividido em 17 regiões [com a região metropolitana dividida em cinco sub-regiões] e cada uma delas é classificada em uma fase.

Apesar dessa retomada, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (7) a prorrogação da quarentena no estado até o dia 23 de agosto.

Geral SAÚDE
Imprimir imprimir
 
Leia Também
Treinamento do Censo Escolar 2026 orienta gestores e fortalece a qualidade das informações educacionais 
CAPACITAÇÃO
Treinamento do Censo Escolar 2026 orienta gestores e fortalece a qualidade das informações educacionais 
Semana de Políticas sobre Drogas reforça prevenção e repressão com destruição de entorpecentes
ENFRENTAMENTO ÀS DROGAS
Semana de Políticas sobre Drogas reforça prevenção e repressão com destruição de entorpecentes
Limpeza do Canal dos Tanques retira mais de 27 toneladas de resíduos e reforça prevenção para o período chuvoso
CIDADE LIMPA
Limpeza do Canal dos Tanques retira mais de 27 toneladas de resíduos e reforça prevenção para o período chuvoso
Treinamento do Censo Escolar 2026 orienta gestores e fortalece a qualidade das informações educacionais 
CAPACITAÇÃO
Treinamento do Censo Escolar 2026 orienta gestores e fortalece a qualidade das informações educacionais 
Semana de Políticas sobre Drogas reforça prevenção e repressão com destruição de entorpecentes
ENFRENTAMENTO ÀS DROGAS
Semana de Políticas sobre Drogas reforça prevenção e repressão com destruição de entorpecentes
Limpeza do Canal dos Tanques retira mais de 27 toneladas de resíduos e reforça prevenção para o período chuvoso
CIDADE LIMPA
Limpeza do Canal dos Tanques retira mais de 27 toneladas de resíduos e reforça prevenção para o período chuvoso
Alan Queiroz participa da entrega de trator para Associação Aspronu, no município de Nova União
Produtividade
Alan Queiroz participa da entrega de trator para Associação Aspronu, no município de Nova União
Novas diretrizes para inclusão do Exercício de Atividade Remunerada para motociclistas passam a valer em Rondônia
LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO
Novas diretrizes para inclusão do Exercício de Atividade Remunerada para motociclistas passam a valer em Rondônia
PVH+ amplia acesso a informações e serviços para usuários de Porto Velho
TRANSPORTE COLETIVO
PVH+ amplia acesso a informações e serviços para usuários de Porto Velho
Comitiva peruana visita Porto de Porto Velho e destaca potencial logístico de Rondônia para o comércio exterior
COMÉRCIO INTERNACIONAL
Comitiva peruana visita Porto de Porto Velho e destaca potencial logístico de Rondônia para o comércio exterior
Moradores de União Bandeirantes recebem o MP Itinerante no quarto dia de atendimentos
atendimento
Moradores de União Bandeirantes recebem o MP Itinerante no quarto dia de atendimentos
Ministério Público lança guia para auxiliar jornalistas na cobertura das Eleições 2026
Eleições 2026
Ministério Público lança guia para auxiliar jornalistas na cobertura das Eleições 2026
Mobilização conjunta incentiva doação de sangue; ação acontece dias 15 e 16 de julho, em Porto Velho
SOLIDARIEDADE
Mobilização conjunta incentiva doação de sangue; ação acontece dias 15 e 16 de julho, em Porto Velho
Publicidade MFM

Mais Lidas

1. Luiz Teodoro chama pedágio de “estelionato” e diz não considerar envolvidos no 8 de Janeiro terroristas
2. STJ vai definir se servidores transpostos de Rondônia têm direito a diferenças retroativas
3. A pré-campanha ao Governo de Rondônia já começou a mostrar quem tem fôlego e quem só tem discurso
4. A engenharia dos vices: Marcos Rogério sela aliança, Fúria avança sobre a capital e Hildon corre atrás do interior
5. Justiça Eleitoral cassa vereadores de Candeias, situação é semelhante em Porto Velho, PL lança pré-candidatura a governador
Rondônia Dinâmica
  • E-mail: [email protected]
  • Fone: 69 3229-0169
  • Whatsapp: 69 98433-4817

Editorias

  • Política
  • Artigos & Colunas
  • Geral
  • Polícia
  • Interior
  • Brasil
  • Mundo
  • Esportes
  • Entretenimento

Sobre

  • Privacidade
  • Redação
  • Fale Conosco

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
  • Youtube
  • Feed RSS

Copyright © Todos os direitos reservados | Rondônia Dinâmica