ATENDIMENTO

Ministério Público de Rondônia-MPRO divulga balanço da 1ª etapa do MP Itinerante em 2024

A primeira edição do MP Itinerante em 2024 alcançou um público de 5.694 pessoas com a prestação de serviços, sendo aproximadamente 51% da procura feita pelo público feminino. Em outra frente de trabalho, 2.742 pessoas participaram de oficinas, palestras e reuniões, e ainda 2.448 mudas de plantas foram distribuídas. Os dados foram compilados pelo Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP UNI) e são divulgados nesta terça-feira (19/3) pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO).

O MP Itinerante percorreu as localidades de Mirante da Serra, Nova União, Governador Jorge Teixeira, Theobroma e o distrito de 5º BEC entre os dias 4 e 8 de março, levando serviços jurídicos, de saúde e cidadania.

Theobroma foi o município com maior número de atendimentos registrados: 1.642. Seguido do distrito de 5º BEC, com 1.146. O que chama a atenção é que em nenhum dos dias o projeto finalizou suas atividades com menos de mil atendimentos. O local com menor fluxo registrado foi Nova União, onde 1.019 serviços foram prestados.

Nos cinco dias, o MPRO alcançou 1.979 pessoas com orientações jurídicas, registro de denúncias, consultas de documentos e palestras.