Na última quinta-feira (25), cerca de 60 profissionais da rede pública municipal de saúde participaram da capacitação “Atualizações no Tratamento da Malária”, promovida pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa, em parceria com a Prefeitura de Jaru e a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
O treinamento aconteceu no auditório da OAB – Jaru e reuniu médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e de endemias da atenção básica, com o objetivo de apresentar as mudanças no protocolo medicamentoso utilizado no tratamento da doença, além de atualizar os profissionais quanto às diretrizes e condutas adotadas no atendimento aos pacientes.
A secretária municipal de Saúde, Jaíne Barboza, destacou a importância da qualificação permanente dos profissionais que atuam no atendimento à população. “A gestão municipal busca constantemente aprimorar os serviços de saúde, investindo na capacitação e no desenvolvimento profissional dos servidores, para que a população receba um atendimento cada vez mais qualificado e alinhado aos protocolos técnicos vigentes”, afirmou.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!