A Prefeitura de Jaru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (23) um animado arraiá para os pacientes acompanhados pelo Centro de Atenção Psicossocial - CAPS.
A programação contou com diversas atividades voltadas à integração e ao bem-estar dos participantes, incluindo almoço especial, momentos interativos com leituras e mensagens de agradecimento, dinâmicas, bingo e um delicioso lanche.
A secretária municipal de Saúde, Jaíne Barbosa, destacou que a iniciativa tem como objetivo fortalecer os vínculos entre os pacientes, promover a socialização e proporcionar momentos de acolhimento e alegria. “Além do tratamento ofertado pelo CAPS, ações como esta contribuem para a melhoria do bem-estar emocional, fortalecem a convivência social e auxiliam no processo terapêutico dos nossos pacientes”, disse.
Presente no evento, a primeira-dama e secretária de desenvolvimento social, Leidiane Lima, que acompanhou as atividades e reforçou a importância de iniciativas que promovam inclusão, cuidado e qualidade de vida para os usuários do serviço.
A ação também contou com a participação da secretária executiva de saúde Kelly Coimbra, da diretora do CAPS Renata Turíbio, além de toda equipe assistencial como médicos, psicólogos, servidores administrativos e psicopedagogos.
O CAPS I em Jaru, desenvolve um trabalho contínuo de assistência e acompanhamento em saúde mental, oferecendo atendimento especializado e atividades que contribuem para a reabilitação psicossocial e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!