A Prefeitura de Espigão d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início à capacitação em primeiros socorros prevista pela Lei Lucas. A primeira instituição contemplada com o treinamento foi a Escola Teobaldo Gonçalves, onde todos os servidores, sem exceção, estão participando da formação ministrada pela equipe do Corpo de Bombeiros.
A iniciativa tem como principal objetivo preparar os profissionais da educação para agir de forma rápida e correta em situações de emergência, garantindo mais segurança aos alunos e a toda a comunidade escolar.
A capacitação aborda procedimentos essenciais de primeiros socorros, orientando os participantes sobre como agir em casos de engasgos, quedas, desmaios e outras ocorrências que exigem atendimento imediato até a chegada de profissionais especializados.
A Lei Lucas reforça a importância da prevenção e da preparação dentro do ambiente escolar, tornando as escolas locais ainda mais seguros para crianças e adolescentes. O treinamento será expandido para outras unidades da rede municipal, fortalecendo o compromisso da administração com a proteção e o bem-estar dos estudantes.
Educação, segurança e cuidado caminhando juntos para garantir um ambiente escolar cada vez mais preparado para salvar vidas.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!