A comunidade escolar da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Neusa Santos de Oliveira celebrou a inauguração do novo refeitório da unidade, um espaço planejado para oferecer mais conforto, segurança e qualidade nos momentos de alimentação dos estudantes.
A obra representa um importante avanço na infraestrutura da escola e atende uma demanda antiga da comunidade escolar, proporcionando um ambiente adequado para a realização das refeições diárias dos alunos. O novo espaço também contribui para a organização das atividades escolares e para o fortalecimento das ações voltadas ao bem-estar e ao desenvolvimento das crianças.
A construção do refeitório foi viabilizada por meio do Termo de Convênio nº 157/2024/PGE-SEDUC, com recursos oriundos de emenda parlamentar no valor de R$ 320 mil e contrapartida municipal de R$ 43.646,08. O investimento executado na obra foi de R$ 243 mil.
Localizada no Bairro Cidade Alta, a Escola Neusa Santos de Oliveira atende atualmente 492 alunos nas etapas da Educação Infantil II e III, Pré-Escolar I e II e 1º ano do Ensino Fundamental. A unidade possui uma estrutura composta por 19 salas de aula, espaços administrativos e pedagógicos, cozinha, playground e laboratório de informática em fase de estruturação.
A entrega do refeitório representa mais uma melhoria destinada ao fortalecimento da rede municipal de ensino, garantindo um ambiente mais acolhedor para os estudantes e melhores condições para o desenvolvimento das atividades escolares.
O novo espaço simboliza um importante investimento na educação, refletindo o compromisso contínuo com a qualidade do ensino e com a valorização da comunidade escolar. A iniciativa contribui para a construção de um ambiente cada vez mais adequado ao aprendizado, à convivência e ao desenvolvimento integral das crianças atendidas pela unidade.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!