Publicada em 04/08/2025 às 17h01
A formação é destinada aos orientadores, supervisores, diretores e vice-diretores que atuam na educação pública do município e tem como objetivo fortalecer o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, além de melhorar o fluxo de atendimento conforme previsto nas leis vigentes.
Durante o encontro que na Escola Maria de Lourdes, no setor 07, foram abordados temas como a diferença entre escuta e depoimento especial, acolhimento humanizado, identificação de sinais e indícios de violência no ambiente escolar, procedimentos e protocolos para o encaminhamento correto dos casos de suspeita ou confirmação de violência, o papel dos profissionais da educação na rede de proteção e na intersetorialidade com Saúde, Assistência Social e Conselho Tutelar, entre outros.
Segundo a secretária da Semdes, Edileuza Sena, a capacitação proporcionou um espaço para diálogo, troca de experiências e esclarecimento de dúvidas, fortalecendo a atuação da rede local na proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes. “Essa iniciativa reforça o compromisso do município em garantir os direitos das crianças e adolescentes, promovendo uma rede de proteção eficiente e acolhedora”, disse.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!