Publicada em 24/07/2025 às 11h44
A abertura do Transformar Juntos, evento nacional promovido pelo Sebrae, que teve início nesta quarta-feira (23), em Brasília. Reunindo mais de 2,5 mil participantes, entre gestores públicos, agentes de desenvolvimento e representantes de prefeituras e governos estaduais. O encontro discute soluções para o desenvolvimento territorial, com foco em sustentabilidade, inovação e políticas públicas efetivas.
O Sebrae em Rondônia participou ativamente do evento, integrando uma comitiva composta por representantes do setor produtivo, conselheiros da instituição e agentes públicos comprometidos com o crescimento do estado. Para o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia José Alberto Anísio, a presença no Transformar Juntos é estratégica e reafirma o compromisso da instituição com o desenvolvimento regional e nacional.
“É uma satisfação estar aqui hoje, em nome do Sebrae em Rondônia, participando desse evento nacional que reúne todas as unidades da federação. Estamos acompanhados de pessoas que realmente estão à frente do desenvolvimento econômico de Rondônia. A programação contempla ações fundamentais do Sebrae, como o Cidade Empreendedora e o Prêmio Prefeitura Empreendedora, que têm grande impacto na realidade dos municípios rondonienses,” destacou o dirigente.
Com o tema “Sustentabilidade e Resiliência Climática”, a edição deste ano do Transformar Juntos promove cerca de 70 atividades ao longo de três dias, incluindo oficinas, palestras, estudos de caso e construção de redes colaborativas. A programação também foca em temas como simplificação do ambiente de negócios, compras públicas voltadas a micro e pequenas empresas, economia criativa, inovação, turismo e energias renováveis.
A participação de Rondônia no evento é mais um passo importante na consolidação de políticas públicas locais que dialogam com as diretrizes nacionais de desenvolvimento sustentável. O Sebrae em Rondônia segue alinhado com a missão de fomentar o empreendedorismo como vetor de transformação social e econômica.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!