Publicada em 24/07/2025 às 15h19
Durante a Exposição Agropecuária de Alta Floresta D’Oeste (RO), que ocorre entre os dias 21 e 26 de julho de 2025, a superintendência do Incra RO marca presença com uma importante ação de regularização fundiária rural. A iniciativa acontece no parque de exposições do município e visa aproximar os serviços da autarquia dos agricultores da região.
A atividade conta com a atuação conjunta de servidores do Incra e de técnicos da Secretaria de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat-RO) que estão à disposição da Unidade Avançada do Incra em Pimenta Bueno. A equipe realiza atendimentos voltados ao Programa de Governança Fundiária (PGT), com foco na realização de novos cadastros, correção de informações, saneamento de pendências e orientações gerais sobre processos fundiários.
Durante o dia, entre os dias 21 e 26, os atendimentos serão realizados em espaço reservado no parque. Já à noite, especialmente entre 24 e 27 de julho, período da festa agropecuária da cidade, o público poderá tirar dúvidas e receber orientações sobre regularização fundiária diretamente no estande do Incra.
Um dos pontos altos da programação será a presença do superintendente regional do Incra em Rondônia, Luís Flávio Carvalho Ribeiro, e do governador do Estado, Marcos Rocha, nesta quinta-feira, 24 de julho. Na ocasião, será realizada a entrega de títulos de domínio a famílias beneficiárias da reforma agrária, simbolizando o compromisso com a legalização das terras e o fortalecimento da agricultura familiar.
Para o superintendente Luís Flávio, a participação do Incra na exposição demonstra o esforço da instituição em descentralizar seus serviços e alcançar diretamente o produtor rural.
“Nosso papel é estar onde o agricultor está. Participar de eventos como esse é levar cidadania e segurança jurídica ao campo, por meio da regularização fundiária e do acesso à terra com dignidade. Essa é a missão do Incra Rondônia”, destacou.
A ação faz parte de um esforço articulado que também inclui o mutirão de regularização fundiária na cidade vizinha de Nova Brasilândia D’Oeste, permitindo otimização de equipes e ampliação do atendimento à população rural da região.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!