Publicada em 22/03/2024 às 10h24
O MPRO, por meio do Promotor de Justiça Adalberto Mendes de Oliveira Neto, marcou presença no Seminário Intermunicipal de Proteção dos Recursos Hídricos da Sub-Bacia do Rio Candeias, realizado na manhã desta sexta-feira (22), na cidade de Buritis.
Os prognósticos de uma seca severa este ano, com possível redução de volume dos rios e racionamento de água, são preocupação constante do Ministério Público, que já vem se articulando junto ao Comitê Estadual, bem como nas prefeituras, para que os municípios tomem medidas de contingência preventivas, que visem garantir a continuidade do abastecimento.
Este foi o foco da fala do integrante do MP, que enfatizou ainda que tais providências também garantirão a preservação das nascentes, consumo controlado da água e conscientização da população e dos órgãos públicos sobre a racionalização e o uso sustentável deste bem indispensável à vida humana.
O seminário contou com diversos palestrantes que debateram o tema, considerado de suma importância e ponderaram ainda a qualidade da água dos poços e o abastecimento público, vigilância da qualidade da água para o consumo humano bem como sobre educação ambiental celebrando, assim, o dia mundial da água.
imprimir


