Por Ze katraca
Publicada em 01/02/2020 às 11h21
Flávio Daniel Pereira da Silva ou simplesmente Flávio Daniel, considerado um dos melhores carnavalescos da região Norte, será homenageado com a Comenda Bola Sete, pela Fundação Cultural Rio Madeira que tem a frente os agitadores culturais Antônio Serpa do Amaral Filho – Basinho e o Heitor Almeida na tarde deste sábado dia 1º de fevereiro de 2020.
Flávio Daniel
O pernambucano Flávio Daniel chega a Rondônia como Cabo Telegrafista da Aeronáutica e foi atuar no Real Forte Príncipe da Beira no inicio da década de 1960, depois veio para Porto Velho e se entrosou com os sambistas da escola de samba Os Diplomatas onde ficou até o inicio do ano de 1970 ,quando a convite de Silvio Santos foi para a escola de samba Império do Samba Os Pobres do Caiari e assumiu como Mestre de Bateria.
Na década de 1980 começa a esboçar seus primeiros enredos e passa a fazer parte da equipe de criação da escola azul e branca. Uma de suas primeiras investidas como carnavalesco, foi com o enredo “Das Loucuras da Vida a Grande Ilusão do Carnaval” desenvolvido em parceria com o Jader no inicio da década de 1980. Entre tantos enredos pesquisados e levados à avenida com sua assinatura destacamos: Ceara, Lendas, Rendas e Crenças - Ceara de Iracema em parceria com Marise Castiel e João Otávio Pinto (para a Caiari) e Simpatia é Quase Amor e a Louca que Caiu da Lua (Diplomatas) entre tantas obras que enriqueceram os desfiles das nossas escolas de samba.
Flávio Daniel será homenageado na tarde deste sábado, durante a festa de lançamento do samba enredo da escola de samba Acadêmicos do São João Batista, que vai acontecer a partir do meio dia, no Parque dos Tanques com entrada pela Estrada do Nacional.
Flávio Daniel é merecedor dessa e de outras homenagens, por seu trabalho em prol do carnaval das escolas de samba de Porto Velho.

imprimir
