Por Nota de Esclarecimento UBER
Publicada em 15/01/2020 às 10h13
Porto Velho, RO — O aplicativo de transporte urbano UBER entrou em contato com a redação do site Rondônia Dinâmica e apresentou sua versão sobre reportagem veiculada neste noticioso.
A REPORTAGEM EM QUESTÃO:
Confira a íntegra da nota expedida pelo grupo e assinada pela jornalista Renata Bezerra, da Ideal HKS. A manifestação também foi inserida no material de origem.
"NOTA
De acordo com as informações apresentadas no processo judicial enviado pelo Rondônia Dinâmica, a Uber informa que o motorista em questão não poderia estar em viagem utilizando o aplicativo no momento do incidente. Isso porque a última viagem dele utilizando o aplicativo ocorreu em 2018, enquanto o caso noticiado aconteceu no dia 28/06/2019. Portanto, a ocorrência não tem nenhuma relação com a Uber.
É importante ressaltar, ainda, que o nome "Uber" é comumente utilizado não para designar a empresa, mas como sinônimo para toda essa categoria de "aplicativos de mobilidade" - fenômeno que acontece com outras marcas que se tornam sinônimos de seus produtos. Isso torna ainda mais importante que, para informar corretamente seus leitores, a reportagem se preocupe com a checagem das informações - ouvindo os lados citados, como reza a cartilha do bom jornalismo, e eventualmente verificando com outras empresas quando a ocorrência não tiver se dado utilizando o aplicativo da Uber, o que também não aconteceu nesse caso".
imprimir

