Por Zekatraca
Publicada em 26/04/2021 às 09h00
Vamos festejar a vitória da MÚSICA e do MÚSICO portovelhense, que através do compositor Toninho Tavernard venceu o IV Festival de Samba “Nova Geração”, realizado em Belém do Pará cuja finalíssima aconteceu na noite de ontem.
***********
Toninho Tavernard venceu o festival em parceria com a cantora Brenda (que também ganhou como melhor intérprete) para o samba “HOMEM DE FÉ”.
***********
Nós os compositores do Projeto Samba Autoral estamos orgulhosos do feito do Toninho. “Galho de Arruda, Figa de Guiné e tantos outros patuás fizeram do samba Portovelhense vencedor.
***********
Parabéns Brenda e Toninho Tavernard pela grande e maravilhosa vitória!
************
Por falar em VACINA o governo do estado de Rondônia através do Decreto nº 26.038 de 23 de abril de 2021, alterou alguns tópicos com relação às atividades e com novas limitações provocadas pela Covid 19.
**********
Agora os eventos do tipo roda de samba, pagode, forró, sertanejo, seja o que for em se falando de apresentações musicais e afins, podem acontecer, desde que respeitem a capacidade máxima de 30% para os municípios que estiverem na fase 1; 50% na fase 2 e 70% para os que estiverem na fase 3.
**********
O estranho nesse Decreto, é que a venda (consumo) de bebida alcoólica só pode ser feita até às 23 horas (ONZE HORAS DA NOITE) porém, o estabelecimento pode continuar aberto até o amanhecer, só não pode vender bebida alcóolica.
**********
Será que isso foi ideia do “governador” Chico Holanda acatada pelo seu amigo Marcos Rocha?
*********
Tá5 vendo logo que ninguém vai obedecer essa determinação, de ficar com o estabelecimento aberto sem vender bebida alcóolica. Até porque, o estado não tem estrutura para colocar na rua, uma equipe de fiscalização na quantidade suficiente para fiscalizar nem um décimo dos estabelecimentos que optarem por ficar abertos.
**********
Nego vai dar um jeito de abastecer o cliente de bebida alcóolica quem sabe, até utilizando o BANHEIRO como balcão.
************
Será que essas pessoas que fazem parte da Comissão que discute as restrições ou liberações permitidas em virtude da Covid 19, acham que a gente tem a “venta” furada, quem nem BOI DE CARGA?
**********
É melhor abrir de vez, do que ficar se enganando, acreditando que as pessoas vão passar a noite num bar ou casa de eventos, apenas olhando uma para as outras, sem tomar nenhuma cervejinha, uma dose de wisque, tequila ou outra bebida qualquer.
**********
Será que vão colocar FISCAL na porta dos cinemas controlando o número de espectadores que devem entrar?
**********
Se com tudo “fechado” a turma faz festa com aglomeração, imagina com essa tal de flexibilidade até as 23 horas com “CACHAÇA” e depois até o dia amanhecer na abstinência.
**********
Essa história, é muito mais fake que a compra de vacina pela prefeitura de Porto Velho!

imprimir
