Publicada em 06/12/2024 às 09h19
Hoje, 06 de dezembro, marca o início da Campanha Laço Branco, um movimento global que mobiliza homens a refletirem e agirem contra a violência à mulher, promovendo respeito e igualdade.
A data surgiu em 1991 no Canadá, como uma resposta ao massacre na Escola Politécnica de Montreal, em 6 de dezembro de 1989, quando um homem invadiu uma sala de aula, mandou que os homens saíssem e matou 14 mulheres.
O crime mobilizou a opinião pública e um grupo de homens canadenses criaram a campanha Laço Branco como forma de mostrar que não compactuam com a violência contra a mulher. O Laço Branco foi escolhido como símbolo da não violência.
O principal propósito do movimento é mobilizar o público masculino a se posicionar ativamente contra todas as formas de violência, promovendo uma cultura de paz e respeito. A campanha também busca desconstruir comportamentos e padrões que perpetuam o machismo e a desigualdade de gênero.
A SEMAST, através da Prefeitura de Pimenta Bueno, convida a todos os homens a se tornarem agentes de transformação. É hora de quebrar o silêncio, desconstruir comportamentos nocivos e combater a violência contra a mulher.
Canais de Denúncia
• Polícia Militar: 190
• Disque 180: Central de Atendimento à Mulher
Junte-se à campanha e seja parte dessa mudança.