Publicada em 13/10/2023 às 09h10
Na tarde desta quinta-feira, 12, o Estádio Portal da Amazônia foi palco de um emocionante confronto entre Vilhenense e Ji-Paraná, pela Primeira Fase do Campeonato Rondoniense Sub-17. Com um duelo que apresentou duas faces distintas do futebol, as equipes travaram uma batalha intensa em busca de uma vaga na semifinal.
O Vilhenense entrou em campo mostrando um domínio incontestável durante a etapa inicial da partida. Aos 20 minutos, Daniel recuperou a bola na entrada da área adversária e chutou cruzado, surpreendendo o goleiro do Ji-Paraná e abrindo o placar para sua equipe.
Entretanto, o segundo tempo trouxe uma reviravolta na dinâmica do jogo, com o time visitante, o Ji-Paraná, tomando as rédeas das ações. Aos 30 minutos, Patrick protagonizou o momento de igualdade, ao chutar cruzado e balançar as redes, empatando o confronto.
Os treinadores das equipes falaram sobre a partida depois do jogo. Edilsinho, treinador do Vilhenense, expressou sua preocupação com a perda do domínio da bola no segundo tempo: "No segundo tempo nós perdemos o domínio de bola, o jogo ficou muito de igual para igual, e jogando em casa não pode acontecer isso. Tínhamos que continuar com a bola, com tranquilidade para conseguirmos construir o resultado. Mas, agora é descansar e pensar no jogo de volta que já é no sábado, e eu acredito que será parecido com o de hoje, bem pegado e que deve ser decidido nos detalhes. Por isso, temos que estar concentrados."
Por outro lado, Adriano Apodi, treinador do Ji-Paraná, analisou a estratégia de sua equipe: "A gente já esperava esse domínio deles no primeiro tempo, porque a gente não conhecia o time, então tivemos a estratégia de segurar um pouco para poder conhecer as peças que ele tem de melhor para, no segundo tempo, a gente tentar neutralizar, e graças a Deus deu certo. Saímos daqui com um empate e vamos decidir em casa."
O empate em 1 a 1 deixou a série em aberto, com ambas as equipes agora se preparando para o confronto de volta, no sábado 14, no Estádio Biancão, em Ji-Paraná.