Por Secom
Publicada em 28/05/2019 às 09h12
Após reunião com o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, na manhã desta segunda-feira (27), no Palácio Rio Madeira em Porto Velho, o secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, concedeu entrevista no programa Papo de Redação, Rádio Parecis FM 98,1, comandado pelos jornalistas Everton Leoni, Domingues Júnior, Beni Andrade e Sérgio Pires.
Durante a entrevista, Júnior Gonçalves destacou o bom relacionamento entre o Executivo e Legislativo do Estado. “Os parlamentares aprovaram nesta semana 11 projetos enviados pelo Executivo. Esses projetos são para beneficiar as áreas da educação, saúde e segurança pública, neste primeiro momento”, assegurou.
O secretário-chefe afirmou que, com as medidas adotadas nos três primeiros meses de administração, foi possível enxugar a máquina, o que gerou uma economia de mais de R$ 95 milhões que será revertida em benefício da população. “O respeito ao trabalhador que paga religiosamente seus impostos para que a máquina funcione deve ser uma constante. O servidor precisa estar alinhado neste novo processo de administração. As mudanças no método de governar têm inquietado alguns que ainda pensam no quanto pior, melhor”, ressaltou acrescentando que o povo quis a mudança, e ela está aqui. Tendo a verdade como novo norte e novo conceito de gerir a máquina pública.
“Estamos ali para derrubar muros e construir pontes”, disse o novo secretário-chefe da Casa Civil em relação aos entendimentos com a Assembléia Legislativa, destacando o bom diálogo e o respeito constitucional. “O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes, e demais parlamentares garantiram que o foco é entender as necessidades do governo”.
Durante a realização da 8ª edição da Rondônia Rural Show, de 22 a 25 de maio em Ji-Paraná, o Poder Legislativo transferiu suas sessões para o local da feira por meio da Assembleia Itinerante, onde foram aprovados os 11 projetos de interesse do governo e que geram benefícios para a população.
Um dos projetos aprovados é referente à melhoria do setor alfandegário do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. O projeto busca uma rápida saída dos produtos hortifrutigranjeiros. Como isso, paralelamente, a aviação de carga aumentará seu fluxo de viagens agregando valores tanto aos produtos quanto à carga tributária.
O secretário-chefe assegurou, ainda, que em julho será apresentado o planejamento estratégico das ações do governo do Estado. “Até agora vivemos a etapa de ajuste orçamentário. Conhecemos o processo administrativo do Estado e atendemos a ‘era emergencial’. A partir de agora, o governo passa as ações efetivas, saindo de uma etapa construída no passado e começa um novo processo”.
Júnior Gonçalves informou que nesta terça-feira (28) o governo do Estado encaminha à Assembleia Legislativa o projeto que pretende remanejar R$ 300 milhões do orçamento, retirados de setores não prioritárias para serem aplicados nas áreas como a saúde, educação e a segurança pública.
Comentários
Seja o primeiro a comentar!