ÁREA DE PROTEÇÃO

Vídeo mostra momento em que presidente da Comissão Europeia corre para bunker em Israel

Poucas horas após chegar em Israel para prestar solidariedade às vítimas da guerra com o Hamas, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, tiveram que correr às pressas para um bunker. Vídeos publicados na internet, em canais oficiais, mostram o momento em que as líderes correm em escadas com sirenes soando alerta de ataques com mísseis.

A visita das presidentes de duas das instituições mais importantes da União Europeia ocorre no sexto dia de guerra entre Israel e o grupo radical Hamas, que resultou na morte de 2,6 mil pessoas. O número de feridos passa de 10 mil. O montante soma vítimas tanto do lado palestino quanto israelense.

Veja o momento em que as autoridades correm pelas escadas para chegar até a área de proteção:

A Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou no X ter chegado a Israel por volta de 12h, horário local, para expressar solidariedade ao país após os ataques terroristas de sábado do Hamas.

“Cheguei a Israel com a presidente do Parlamento Europeu para expressar a nossa solidariedade ao povo israelita após o terrível ataque terrorista do Hamas”, disse na rede social X. “Estamos aqui com uma mensagem de solidariedade .

Mortos e feridos em Israel e entre palestinos

O Ministério das Relações Exteriores da Palestina informou, nesta quinta-feira (12/10), que 1.448 pessoas morreram em razão do conflito em seu território. Desse total, 1.417 vítimas foram na Faixa de Gaza e 31, na Cisjordânia.

As autoridades palestinas ressaltam que, em Gaza, morreram 447 crianças e 248 mulheres. Em relação ao número de feridos, são 6,8 mil.

As Forças de Segurança de Israel informam que o ataque surpresa realizado pelo Hamas resultou em mais de 1,2 mil mortos e 3,2 mil feridos.

Entre os mortos em Israel há três brasileiros: Ranani Glazer e Bruna Valeanu, ambos de 24 anos, e Karla Stelzer Mendes, de 42 anos. Eles estavam na festa rave em uma área próxima à Faixa de Gaza, onde morreram 260 pessoas.