CONE SUL

Liminar – Justiça suspende licitação para contratação de hospital para atuar na Saúde em Vilhena

Porto Velho, RO – O site de notícias Folha do Sul Online repercutiu decisão judicial patrocinada pelo juiz de Direito Eli da Costa Junior, da 3ª Vara Cível da Comarca de Vilhena.

O magistrado acatou liminar solicitada por um instituto nacional relacionado às políticas públicas.

Com isso, está suspenso, por ora, a licitação milionária deflagrada pelo atual prefeito Delegado Flori (Podemos) a fim de contratar hospital para gerir a Saúde na cidade.

Cinco entidades já estavam cadastradas com intenção de assumirem   o contrato, que, segundo o site de Vilhena, prevê repasse de R$ 8 milhões por mês até o fim de 2023 “gestão de ações na rede de saúde da prefeitura”.

O alcaide se manifestou, e, ainda de acordo com o texto do Folha do Sul Online, alega que os documentos de habilitação das empresas “que participavam do chamamento público já haviam sido entregues, bem como as propostas de todas elas”.

E encerra:

“O mandatário disse que irá recorrer para manter o certame desta fase em diante. O prefeito também argumentou que os problemas apontados pelo magistrado são sanáveis e podem ser regularizados se mantida a decisão”, encerra a notícia.

VEJA OS TERMOS DA DECISÃO E CLIQUE AQUI PARA LER A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA EM SUA FONTE ORIGINÁRIA



_______________