Voluntários elegem primeira diretoria do Conselho de Desenvolvimento

Voluntários elegem primeira diretoria do Conselho de Desenvolvimento

Numa reunião que aconteceu na sede da Associação Empresarial de Cerejeiras (ACIC) na noite de sexta-feira, 18, foi eleita a primeira diretoria do Conselho de Desenvolvimento Comercial e Industrial de Cerejeiras (Condeci), que objetiva auxiliar no desenvolvimento socioeconômico do município. A eleição da diretoria da entidade e da apresentação do regimento interno do conselho contou com a participação de representantes de diversas entidades no município, empresários e autoridades públicas, como o próprio prefeito Airton Gomes (PP).

O conselho foi criado no ano passado e tem representantes de diversas entidades estabelecidas no município. A entidade foi instituída pela lei municipal 2.470/2016, aprovado pela Câmara.

Os integrantes do Conselho são indicados pelas entidades e, depois, nomeados por decreto. A primeira diretoria do Condeci tem o contador e empresário Jair de Oliveira Ferro como presidente, e que é encarregado de liderar a mesa diretora.

As entidades que participam do Condeci com seus respectivos representantes são as seguintes: ACIC, ARCEPAM, Câmara Municipal, Copama, CrediSis, Sicoob, CRC (Conselho Regional de Contabilidade), FACER (Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia), IFRO, OAB, Prefeitura de Cerejeiras, Sindicato dos Produtores Rurais de Cerejeiras e Pimenteiras, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cerejeiras e Pimenteiras e Unopar.

Para o presidente geral da mesa diretora do Conselho de Desenvolvimento Comercial e Industrial de Cerejeiras, Jair Ferro, a missão da entidade é oferecer auxílio na execução de projetos de suporte de desenvolvimento econômico do município. “A missão do Condeci é aumentar o suporte para as decisões dos gestores municipais em políticas públicas de desenvolvimento socioeconômico em Cerejeiras”, afirma.

O advogado Mário Mendes, um dos integrantes do conselho, explica as possíveis atuações da entidade. “O Condeci é normativo, consultivo, deliberativo e fiscalizador”, explica.

Todos os integrantes do conselho são voluntários e não recebem remuneração.

Autor / Fonte: Fonte: Folha do Sul / Rildo Costa

Comentários

Leia Também