O vereador de Rondolândia, no Mato Grosso, Diones Miranda (PSB) pediu ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), que interviesse junto ao governo de Rondônia, para que fosse possível agendar uma reunião entre os governadores de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) e do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), para tratar da interligação via asfalto entre os dois Estados.
"No lado do Mato Grosso, o asfalto em Rondolândia foi iniciado, mas está paralisado. Na RO 471, o trabalho de topografia já foi feito e o processo para o asfaltamento dos aproximadamente 28 quilômetros está em fase de estudos. A solicitação do vereador é que possamos aproximar os dois governadores, para que a pavimentação dos trechos aconteça e os dois Estados sejam interligados", informou Maurão.
No lado rondoniense, os estudos de topografia já foram iniciados e a obra, um compromisso do governo do Estado, deverá ter o seu início em breve, atendendo ainda a uma indicação do presidente da Assembleia Legislativa, que sempre tem buscado junto ao Executivo a interligação entre os dois Estados.
“É uma rodovia importante, pois interliga dois Estados e numa região muito próspera, que está crescendo e ampliando cada vez a sua produção agropecuária”, destacou Maurão, que por telefone falou com o governador Confúcio sobre a possibilidade de uma agenda conjunta com Taques.
Diones Miranda ressaltou que o asfalto ligando Andreazza a Rondolândia é uma antiga aspiração dos moradores da região. “O asfalto vai iniciar um novo ciclo, trazendo mais investimentos e permitindo a expansão da nossa economia”, acrescentou.
Autor / Fonte: Eranildo Costa Luna
Comentários