Veículos de comunicação sofrem calote, tirar a pessoa da pobreza não é criar “bolsas”, deputado-eleito Cirone na audiência de prefeitos

 

Calote – Os órgãos de comunicação de Rondônia, sites principalmente e os jornais do interior estão sem receber a publicidade do governo do Estado desde o último mês de agosto. Parte devido o período eleitoral, mas a imprensa da capital e do interior está sofrendo calote do governo do Estado. A agência (Minha Agência) alega que os pagamentos não estão sendo efetuados, porque os repasses do Poder Executivo estadual não estão sendo feitos.

Calote II – O governador Daniel Pereira (PSB) sindicalista e conhecedor das dificuldades dos órgãos de comunicação certamente não está ciente do calote que está sendo aplicado à imprensa. É difícil acreditar que o governo não esteja efetuando os repasses à agência para que os compromissos sejam cumpridos com os veículos, que já pagaram os devidos impostos das notas de faturamento e não receberam pelos serviços prestados legalmente há meses. É o fim da rosca...

Assistencialismo – “Projeto social tem que ser para tirar a pessoa da pobreza e não para mantê-la num regime de quase dependência. Nós não queremos nenhum brasileiro dependendo do Estado", afirmou na última semana o presidente-eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Não há intenção de o futuro presidente acabar com os programas sociais, mas adiantou que será realizada uma ampla auditoria para saber a realidade de cada um.

Abusos – A maioria dos programas sociais realmente deve ser revisto. A situação econômico-social do Brasil não permite bancar todo tipo de programas que não apresentam nenhum resultado positivo para a sociedade. Bolsonaro tem razão quando diz que é preciso tirar o povo da pobreza e não mantê-los com programas que visam unicamente cabrestear o cidadão e levá-lo a dependência. O povo precisa de emprego, basta de “bolsas” para sustentar quem não trabalha, que trafica, rouba, mata, estupra.

Cirone – O vice-prefeito de Cacoal, Cirone Deiró (PP), deputado estadual-eleito esteve participando do encontro de prefeitos (audiência pública), a convite do deputado estadual Adelino Follador (DEM-Ariquemes) e da Associação Rondoniense dos Municípios-Arom, na manhã de hoje (26) na Assembleia Legislativa (Ale). O atraso nos repasses dos valores dos convênios pelo governo do Estado tem dificultado o transporte escolar na maioria dos municípios. Segundo Deiró, “é importante que a situação seja resolvida, porque o transporte é um direito do estudante e obrigação das prefeituras, que estão tendo problemas para receber os repasses com regularidade”, afirmou.

Respigo

Vilhena já tem um pré-candidato a prefeito para as eleições de 2020. O diretor da Justiça do Trabalho no município, Ederson Deiró está sendo cotado para disputar a sucessão do prefeito Eduardo Japonês (PV) +++ O secretário regional do governo do Estado em Cacoal, Charles Pereira é pessoa de confiança do deputado estadual-eleito e vice-prefeito de Cacoal, Cirone Deiró (PP). Caso Charles não permaneça na Regional de Cacoal deverá compor a futura equipe de Cirone na Assembleia Legislativa +++ O deputado estadual e presidente do diretório regional do Podemos em Rondônia, Léo Moraes, eleito deputado federal (o mais bem votado) nas eleições de outubro último, deu um susto nos amigos, eleitores e na família no último domingo. Seu veículo bateu quase que frontalmente com outro na BR às imediações de Ouro Preto do Oeste +++ Apesar do susto não houve graves conseqüências com o jovem deputado. A partir do próximo ano, Léo terá condições de no Congresso Nacional somar esforços com os demais membros da bancada federal (deputados e senadores), para restaurar e posteriormente duplicar a perigosa BR 364, um “matadouro humano”.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também