Trânsito desorganizado e violento, deputados têm até dia 5 para mudar de partido, Mary Braganhol assume Seagri

 

Trânsito – Impressiona, assusta e revolta a violência no trânsito em Porto Velho. A maioria das irregularidades é praticada por motoqueiros irresponsáveis que colocam a vida não somente dele, mas de caronas, pedestres e até motoristas de veículos de quatro rodas. Um exemplo dos abusos. Hoje (19) por volta das 6h40 um desses irresponsáveis trafegava a mais de 80 km na Avenida Carlos Gomes e, de onde pude visualizar “furou” todos os semáforos. E o pior: com uma criança na garupa. Infelizmente devido a velocidade do inconseqüente não foi possível anotar a placa.

Fiscalização – O trânsito em Porto Velho é um dos muitos problemas do prefeito Hildon Chaves (PSDB). Ele trouxe um técnico de São Paulo, que não deu conta do recado e com mais de um ano na administração o trânsito continua violento, desorganizado, mal sinalizado e praticamente sem fiscalização. Até os “cabeça de tapioca”, da guarda de trânsito municipal, especialistas em multar desapareceram. Impressiona a quantidade de abusos sem que os desequilibrados sejam punidos.

MDB – Após o governador Confúcio Moura (MDB) marcar presença no encontro regional do partido na última sexta-feira (16) em Vilhena ficou no ar a expectativa, que permanecerá no partido. Confúcio, de fato ele não participou do encontro na sua condição, hoje, de forte líder partidário do MDB. Apesar de Confúcio deixar a impressão, no encontro e nas entrevistas a órgãos de comunicação de Vilhena que está firme no partido, em entrevista à imprensa de Espigão do Oeste não foi incisivo sobre sua permanência, ou não no MDB.

Mudança – Os deputados (federal/estadual) têm mais duas semanas para decidir se ficam no partido atual ou se filiam a outro. O prazo para mudanças sem problemas partidários é o dia 5 de março. Em Rondônia vários parlamentares estarão buscando uma nova sigla. Difícil é encontrar um partido que ofereça segurança para a reeleição. Quando é conveniente para o deputado, não é para o partido; no caso de o partido concordar, os militantes não querem, porque sabem que quem está chegando, tem poder de fogo eleitoral e é sempre uma ameaça a quem já está no partido.

Senado – O senador Valdir Raupp (MDB) é um político atuante e que não se descuida da sua base eleitoral. Raupp é pré-candidato à reeleição e vem ampliando a cada semana suas participações nos acontecimentos políticos, empresariais e sociais em todo o Estado.  A acusação na Operação Lava-Jato é de doação de R$ 500 mil que foi aplicado, segundo documentos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em campanha política do PMDB, na época, conforme prestação de contas à Justiça Eleitoral.

Seagri – Conforme a coluna antecipou na última semana, Mary Braganhol é a nova secretária de Estado da Agricultura. Mary era a adjunta e como o ex-titular, Evandro Padovani deixou o cargo, porque é pré-candidato a deputado federal nas eleições de outubro próximo, Mary assumiu. Ela já ocupou o cargo com muita competência na Prefeitura de Ariquemes. Mary acabou sendo preterida para disputar a prefeitura, porque a escolha do partido foi pelo atual prefeito Thiago Flores (MDB), nas eleições de 2016. Mary estava cotada como forte postulante à Assembleia Legislativa este ano. Como assumiu a titularidade da Seagri...

Respigo

Um badalado político de Rondônia estaria na mira da Justiça. Na sua passagem pela prefeitura teria adquirido área de terra a um custo ínfimo e posteriormente vendido a um preço exorbitante ao governo federal +++ Tem muito mais gente envolvida no escândalo que deverá vir à tona em breve, pois as investigações estão em fase conclusiva. Quem viver verá... +++ Amanhã (20) terá início os trabalhos legislativos dos deputados estaduais. A sessão de abertura ocorrerá a partir das 15h com a presença de autoridades convidadas +++ A princípio não há pauta, porque a sessão é diferenciada. A não ser que ocorra convocação para sessão extraordinária +++ A provável discussão e votação de processo contra o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) amanhã (20), pelo Supremo Tribunal Federal (STF) polariza as atenções no Estado. Dependendo do resultado teremos uma quinada de 90 graus no processo político-eleitoral de Rondônia para este ano.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também