Tecnologia na comunicação da prefeitura, Lei para os sujismundos, mudança no Ipam sem explicações

 Modernidade – O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves e o diretor da agência PNA de Publicidade, Cleiton Pena reúnem a partir das 19h30, no Braz Buffet convidados para apresentação das ferramentas de divulgação que serão utilizadas em breve. Rádio Web e redes sociais estão na pauta do encontro de hoje à noite.

Operação – A Polícia Civil (PC) desenvolve desde as primeiras horas da manhã de hoje (9) a Operação Meganha, com a prisão de agentes penitenciários acusados da prática de atos ilegais. "Vários monitoramentos foram realizados, assim como, acompanhamento dos acusados e, de acordo com as investigações, alguns dos agentes públicos lotados no Presídio Ênio Pinheiro, favoreciam alguns presidiários em troca de vantagens pessoas, tais como, dinheiro, abastecimento do veículo particular, entre outras", disse o delegado Marcos Vinícius. A corrupção é uma praga que está impregnada em todos os setores da sociedade.

Lixo – Um dos maiores problemas das cidades em Rondônia é o escoamento das águas de chuva. O rondoniense tem o péssimo hábito de jogar o lixo nas ruas. O deputado Eurípedes Lebrão (PMDB-São Francisco) apresentou projeto de lei proibindo no Estado aos cidadãos jogarem lixo, detritos e similares nos logradouros públicos no Estado (capital e interior), nas áreas urbana e rural com multa ao infrator e implantação da coleta seletiva.

Ipam – A saída do competente João Bosco Costa da presidência do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais (Ipam) com dois meses de governo deixou um enorme ponto de interrogação na administração do prefeito Hildon Chaves. Denúncias de irregularidades no Ipam estão sendo feitas desde a administração do ex-prefeito, Roberto Sobrinho (PT) e do anterior a Hildon, o médico Mauro Nazif (PSB). Nunca apuradas.

Ipam II – Um dos compromissos de campanha foi de proceder a uma auditoria no instituto, até para atender determinação do prefeito Hildon, que gosta de tudo “às claras”. Há informações que Bosco teria tomado iniciativas sem antes consultar o prefeito, o que é estranho, pois quando a pessoa é lotada em um cargo tem que ser competente o suficiente para saber o que fazer. Ou seria mais prudente colocar “aspones” e determinar o que tem que ser feito. O novo presidente, Ivan Furtado de Oliveira teve como primeiro ato exonerar todo o primeiro escalão nomeado por Bosco. Vamos aguardar a auditoria...

Respigo

Preocupações com a elevação do nível do rio Madeira em Porto Velho. Esta semana várias famílias tiveram que deixar locais, ocupados indevidamente, devido à elevação das águas +++ A Defesa Civil (município e Estado) está empenhada na segurança das famílias que estão sendo atingidas com a cheia. Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém +++ A mudança na regra para transporte de bagagem que está prevista para iniciar a partir do dia 14 poderá não ocorrer. É que o Ministério Público Federal de São Paulo entrou com liminar contra a cobrança da bagagem extra, determinada pela Associação Nacional de Aviação Civil (ANAC) +++ A tendência é o caso se tornar uma “novela” com uma vai e vem de liminares e ações de cassação. O usuário do transporte aéreo espera que tudo esteja resolvido até o próximo dia 14.

Autor / Fonte: Waldir Costa/ Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também