Sobreviventes da Chapecoense visitam local do acidente na Colômbia

Sobreviventes da Chapecoense visitam local do acidente na Colômbia

© Reuters / Jaime Saldarriaga

Cinco meses após o acidente que matou 71 pessoas, a Chapecoense está de volta a Medellín, na Colômbia, agora para enfrentar o Atlético Nacional pela final da Copa da Sul-Americana.

Nessa terça-feira (9), os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jakson Follmann, além do jornalista Rafael Henzel, quatro dos seis sobreviventes à tragédia, foram até Cerro Gordo, a montanha na qual o avião da LaMia se chocou. Acompanhados de familiares e dos socorristas que os resgataram, os sobreviventes puderam entender o quão difícil foi o trabalho dos bombeiros.

"Foi importante chegar aqui para vermos tudo que aconteceu. Sabíamos que tinha sido difícil, mas não tão difícil. É milagre. Não consigo pensar como o resgate nos tirou daqui, como conseguimos sobreviver a uma tragédia em um lugar desse. A vida passa rápido. Em um segundo, tudo muda", disse Follmann ao Globoesporte.com.

"Precisávamos vir aqui para ver tudo, entender. Parece que nos contaram uma mentira e viemos para ver que realmente foi verdade", disse o zagueiro Neto.

Chapecoense e Atlético Nacional entram em campo às 21h45 desta quarta-feira.

Autor / Fonte: Esporte ao Minuto

Comentários

Leia Também