Só na Bença destaca importância do Encontro de Políticas Pública para População Negra de Rondônia

Só na Bença destaca importância do Encontro de Políticas Pública para População Negra de Rondônia

 O deputado estadual Só na Bença (PMDB) participou na manhã desta terça-feira (dia 13), da abertura do I Encontro de Políticas Públicas para a População Negra de Rondônia, realizada no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho. O evento é coordenado pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) e a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) tem a parceria da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e da Secretaria Nacional de Articulação Social.

O encontro terá duração de dois dias e tem por objetivo expor aos gestores estaduais e municipais, além da sociedade civil organizada, as ações de fortalecimento da igualdade racial em Rondônia e também sobre as principais políticas ministeriais adotadas em torno da promoção da igualdade racial.

Segundo a chefe do Núcleo da Igualdade Racial da Seas, Elsie Shockness, este primeiro encontro na região Norte, tem como formato um mutirão de políticas públicas com vistas ao fortalecimento da igualdade racial em Rondônia. “A nossa expectativa é alcançar, de forma eficaz, a comunidade negra através de uma política pública inteligente”, disse.

Ao fazer uso da palavra o deputado Só na Bença parabenizou o governador Confúcio Moura, que na ocasião foi representado pela secretaria executiva do gabinete do governo, Ciria Moura, destacando a importância do evento na luta contra a discriminação racial e inclusão dos afrodescendentes.

 “Sou negro e represento essa população na Assembleia Legislativa de Rondônia. Lembro-me de todas as dificuldades que enfrentei para conseguir ser eleito deputado estadual, mas venci todos os obstáculos com determinação e trabalho. Tenho o compromisso de fazer política de forma diferente, do jeito correto, porque a política precisa mudar e precisa de pessoas de bem”, ressaltou Só na Bença.

Durante dois dias, técnicos de oito ministérios estarão palestrando, tirando duvidas e capacitando os técnicos do Estado.

Autor / Fonte: Diana Braga

Comentários

Leia Também