Senadores desocupados; PDT se prepara para 2018 e Expedito, Raupp e Jesualdo disputam vagas ao Senado



Senadores –
A maioria dos colunistas políticos dos principais órgãos de comunicação do Brasil noticia hoje (10) que a bancada do PT no Senado, vai a Curitiba devido ao depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro. Um absurdo e demonstração explícita de como os petistas estão preocupados com o cidadão brasileiro. Hoje é dia de expediente normal no Senado. Qual a justificativa para a falta? Quem está bancando a ida do bando de desocupados (podem ser taxados assim) a Curitiba? O Brasil realmente não é um País sério...

Enquete – O sucesso da primeira enquete envolvendo políticos organizada pelo Rondônia Dinâmica, abrindo espaço para que o cidadão pudesse apontar entre dez nomes sugeridos o preferido para as eleições a governador do próximo ano levou o coordenador, jornalista Vinícius Canova a dar continuidade as enquetes, que podem envolver políticos ou não. A segunda também envolveu político, desta vez sugerindo nove nomes para as duas vagas ao Senado.

Enquete II – Após quatro dias (enquetes iniciam sempre às quintas-feiras e terminam às segundas-feiras pela manhã) o ex-senador Expedito Júnior (PSDB) somou 27% da preferência dos internautas. Na segunda colocação empatados o senador Valdir Raupp (PMDB) e o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) com 22%. As duas vagas, pela internet seriam disputadas entre os três nomes. Confúcio Moura (10%) do PMDB, Aluízio Vidal (8%) REDE, Marcos Rogério (3%), do DEM, Ivo Cassol (3%) do PP e Moreira Mendes, do PSD e José Bianco, do DEM, ambos com 2%. A opção por Nenhum deles foi de 8%.

Lógica – Para quem milita diariamente na política regional, a enquete demonstrou o que se comenta nos bastidores. Expedito lidera, sem surpresas. Já Jesualdo Pires aparece como azarão, mas é um nome que deve ser considerado como forte adversário. Raupp foi bem lembrado, mesmo com seu nome citado na Lava-Jato. É o nome forte do PMDB. Esperava-se desempenho superior de Confúcio. Seria o adversário direto de Raupp. Aluízio Vidal esteve dentro da média, o mesmo ocorrendo com Cassol, Moreira Mendes e Bianco.

PDT – Presidido no Estado pelo senador Acir Gurgacz, pré-candidato a governador em 2018, o PDT reuniu seus membros no encontro regional em São Miguel do Guaporé, no último domingo (7). Marcaram presença membros dos diretórios de São Francisco, Seringueiras, Novo Horizonte, Rolim de Moura, São Felipe, Nova Brasilândia e Ji-Paraná. Segundo o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT/Ji-Paraná), o partido se organiza para disputar as eleições do próximo ano de presidente da República à Assembleia Legislativa. Outros encontros serão realizados nos próximo meses.

Respigo

O Tribunal de Contas (TC) do Estado não aprovou licitação do governo do Estado para terceirizar o Barco Hospital Walter Bártolo, que atua no Vale do Guaporé. Via Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a intenção é de terceirizar os serviços a custo, no mínimo o dobro do estimado pelo próprio governo +++ O ex-deputado estadual Valdivino Tucura não se reelegeu em 2014, mesmo obtendo expressiva votação, mais de 8 mil votos, mas se prepara para o próximo ano. Tucura, que é de Cacoal está disposto a novamente enfrentar as urnas e retornar à Assembleia Legislativa (Ale) +++ O ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni também pretende voltar a ocupar uma das 24 cadeiras da Ale. Amigos garantem que ele estará na disputa nas eleições do próximo ano +++ Muitas reclamações pela falta de iluminação e de policiamento no Terminal do Transporte Coletivo Urbano de Porto Velho. Esta semana até arrastão ocorreu no local que é escuro e sem policiamento.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também