Rolim de Moura realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef nesta sexta-feira (27)

Rolim de Moura realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef nesta sexta-feira (27)

Nesta sexta-feira, (27/07), será realizado em Rolim de Moura (RO), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O fórum acontecerá das 7h 30min até às 13h 30min, na Câmara Municipal, localizada na Avenida João Pessoa, Bairro Centro.

O  evento é um ‘pontapé inicial’ para obtenção da edição 2017/2020 do Selo Unicef, organizado pela Prefeitura de Rolim de Moura, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio da Comissão Intersetorial Pró Selo UNICEF, para viabilizar aos atores do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes espaço para o debate de melhorias de políticas públicas voltadas para o tema.

Para secretária municipal de Assistência Social, Izabel Ferreira, o selo é de fundamental importância, pois é uma ferramenta democrática, positiva, que  pode fazer uma diferença muito grande na formação de novos cenários, “O Selo nos ajuda a planejar e executar nossas ações nos atendimentos sociais,  e assim realizarmos um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes de Rolim de Moura, construir um plano municipal de ação que auxilie nas políticas públicas com a participação efetiva de todos os atores comprometidos e do protagonismo juvenil,  teremos melhores  resultados”, disse.

UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância, com sede em Nova Iorque, EUA, é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar respostas às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento.

SELO UNICEF
O Selo é uma certificação de padrão internacional que reconhece os esforços dos municípios que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância. Os municípios que se inscrevem no Selo assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação da população de até 17 anos e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos.  São analisados índices como Mortalidade infantil, Óbito materno e infantil, Pré-natal, taxa de abandono no ensino fundamental, distorção idade-série do ensino fundamental e percentual de crianças de até um ano com registro civil.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também