Reino Unido impedirá livre circulação de pessoas após Brexit

Reino Unido impedirá livre circulação de pessoas após Brexit

Manifestante ergue uma bandeira da União Europeia com uma das estrelas simbolicamente retirada em frente às Casas do Parlamento logo após a primeira-ministra Theresa May iniciar formalmente a saída do Reino Unido do bloco - 29/03/2017 (Oli Scarff/AFP)

A livre circulação de pessoas entre o Reino Unido e a União Europeia (UE) não continuará depois do Brexit, disse um porta-voz da primeira-ministra, Theresa May, nesta segunda-feira.

“A livre circulação de pessoas terminará em março de 2019”, disse o representante do governo aos jornalistas, acrescentando que já se estabeleceram algumas propostas referentes aos direitos dos cidadãos da UEapós o Brexit, e que foram detalhados os planos de governo para criar um sistema de registro para migrantes.

O anúncio esclareceu as especulações que surgiram depois que o ministro da Economia britânico, Philip Hammond, disse na última sexta-feira que acreditava que as mudanças nas regras de imigração ainda enfrentariam uma fase de transição após a saída da Inglaterra do bloco europeu.

Relações Comerciais 

Nesta segunda-feira, Hammond visitou Brasília e disse que o Reino Unido vai buscar aprofundar suas relações com parceiros comerciais ao redor do mundo, inclusive com o Brasil, enquanto o país se prepara para deixar a União Europeia.

“Nós vamos procurar fortalecer nosso comércio em ambas as direções com esses parceiros ao longo dos próximos anos. Novamente, temos a capacidade de concluir acordos bilaterais com amigos e aliados ao redor do mundo”, disse o ministro em uma coletiva de imprensa.

(Com a agência EFE e Reuters) 

Autor / Fonte: Veja

Comentários

Leia Também