Regionalização do sistema socioeducativo é discutido na Assembleia

Regionalização do sistema socioeducativo é discutido na Assembleia

A regionalização do sistema socioeducativo da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) foi discutida nesta quinta-feira (26), durante reunião na Assembleia Legislativa, convocada por seu presidente, Maurão de Carvalho (PMDB), atendendo ao pedido dos vereadores de Cacoal, Paulinho do Cinema (PP), Valdecir Goleiro (PTB), Rogerinho Cowboy (PMDB) e Wilson Tim (PRB), que estavam presentes.

A secretária adjunta da Sejus, Sirlene Bastos, o coordenador do Sistema Prisional, David Inácio, o coordenador do Sistema Socioeducativo, Antonio Francisco Gomes, além de Isaac Bonfim, da direção da Sejus, participaram da reunião.

Os vereadores ponderaram sobre a necessidade de Cacoal ser uma regional do socioeducativo, mudando com isso a estrutura que a Sejus já definiu, que são as regionais em Porto Velho, Vilhena, Ji-Paraná e Rolim de Moura. Do ponto de vista de operacionalização, a adjunta e seus técnicos informaram ao presidente que a regionalização se trata de uma medida eficaz.

"Para cumprir o que preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Estado deve providenciar uma equipe multidisciplinar para atender aos adolescentes em conflito com a lei. Isso cria uma série de despesas com pessoal e estrutura, que com a regionalização, são reduzidas", explicou Sirlene.

A pasta recebeu a reivindicação, que deverá ser analisada do ponto de vista técnico e operacional.

Autor / Fonte: ALE-RO

Comentários

Leia Também