Raupp media socorro às prefeituras em débito com a Eletrobrás

Raupp media socorro às prefeituras em débito com a Eletrobrás

 Diante da queda de arrecadação da maioria dos municípios causada pelo difícil momento econômico do país, e da dificuldade das prefeituras em honrar suas dívidas o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), pleiteou no ultimo fim de semana, uma reunião com o diretor da Eletrobrás Efraim Cruz e o representante da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Roger André.

O objetivo é viabilizar a negociação das dívidas e propor uma solução conjunta. "Alguns gestores municipais encontraram municípios em situação realmente precária. Vamos junto com a Eletrobrás, a Arom o Tribunal de justiça e as prefeituras em débito procurarem uma solução viável possibilitando um equilíbrio econômico", disse Raupp.

De acordo com a Arom, entidade que congrega 100% dos municípios rondonienses, até agora somente cinco municípios apresentam débitos. "Solicitamos para as procuradorias dos municípios de todo o Estado, que façam levantamento para que, caso haja precatório não pago possamos adicionar ao acordo, que deverá ser único e em conjunto. Estamos analisando com a nossa equipe técnica/jurídica a possibilidade da suspensão de juros e multas desses débitos por parte da Eletrobrás", informou o representante da Arom, Roger André.

"A Eletrobrás está sensível com a situação das prefeituras e a pedido do senador Raupp e da Arom vamos analisar a melhor formatação para podermos minimizar o impacto dessas dívidas nas prefeituras", disse Efraim Cruz, diretor da Eletrobrás Distribuição Rondônia.

"Eu e a deputada Marinha temos trabalhado nos 52 municípios em todos os setores, porque acreditamos no desenvolvimento de Rondônia, e vamos continuar auxiliando os municípios na parte técnica e investindo em infraestrutura, saúde e educação e demais áreas", afirmou Raupp

Autor / Fonte: Daniel Santana

Comentários

Leia Também