Raupp com a imprensa, debates de campanha no rádio e na TV prejudicados em 2018, quem tem chances de reeleição à Câmara Federal?

 

Confraternização – Como ocorre todo final de ano o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) reúne a imprensa para jantar de confraternização. O jantar será na próxima sexta-feira (15) no Hotel Rondon, em Porto Velho, antes, às 17h Raupp participará da solenidade de posse dos desembargadores Sansão Saldanha e Paulo Kiyochi Mori no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o biênio 2018/2019.

Presidente – O nome do deputado federal Jair Bolsonaro como pré-candidato a presidente da República e citado constantemente em Rondônia. No sexto mandato como deputado federal, Bolsonaro vem ganhando espaço junto à população com um discurso forte de abominação a corrupção. Como o povo brasileiro está farto de políticos corruptos e Bolsonaro, ainda, não tem nada que o desabone no que se refere a corrupção, certamente incomodará em 2018.

Federais – Não será nada fácil para os deputados federais da atual legislatura manter o cargo nas eleições do próximo ano. Expedito Neto (PSD), Mariana Carvalho (PSDB), Marinha Raupp (PMDB), Nilton Capixaba (PTB) são os nomes mais comentados pelo interior do Estado com chances maiores de reeleição. São vários pré-candidatos com potencial e possibilidades reais de vitória à Câmara Federal. Três merecem destaque: deputado estadual Léo Moraes, do PTB, mas pronto para assumir o PPS no Estado; Jaqueline Cassol (PP) e ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon, também no PTB se preparando para entrar no PDT.

Campanha – As eleições do próximo ano serão muito rápidas e os debates, provavelmente não terão a importância necessária junto aos eleitores como nas eleições anteriores, que eram desenvolvidas em 90 dias. As regras mudaram desde as eleições de prefeito e de vereador de 2016. São 45 dias de campanha. Vamos as contas: após as convenções, cinco dias para registro de candidatura; mais dez dias para abrir a campanha, desde que o material fique pronto. Teremos, apenas 30 dias, pouco mais de quatro semanas para os candidatos pedirem votos.

Debates – Se os candidatos optarem pelos debates em rádio e TV, que sempre foram fundamentais para os candidatos discutirem propostas, eles ficarão prejudicados na campanha na capital e interior do Estado. Antes eram realizados debates em TV e rádio da capital e do interior, em alguns casos até dois na mesma emissora. Agora não será mais possível. É um assunto dos mais complexos para os marqueteiros, que merece muita atenção.

Respigo

Na próxima quinta-feira (21) a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) de Alvorada do Oeste estará promovendo o Dia Especial sobre a Cultura do Café e Pecuária de Leite, a partir das 9h, no Parque de Exposições. Palestras sobre irrigação por gotejamento, plantio de café e entrega de 100.000 mudas de café clonal estão na programação +++ A Companhia de Trânsito da Polícia Militar de Rondônia amplia seu trabalho com a chegada das festas de final de ano. As blitze foram aceleradas para se evitar abusos de motoristas e motociclistas +++ Com a aprovação nesta semana do Orçamento de Rondônia para 2018 pelos deputados estaduais, de quase R$ 8 bilhões os trabalhos na Assembleia Legislativa (Ale) vão sendo encerrados este ano com a chegada do recesso parlamentar. Os trabalhos burocráticos permanecem com equipes de plantão devido a chegada do Natal e Ano Novo.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também