© Sputnik Photo Agency/Reuters
A candidata presidencial de extrema direita da França, Marine Le Pen, encontrou-se com o presidente russo, Vladimir Putin, no Kremlin moscovita nesta sexta-feira (24).
No encontro, o presidente declarou que a Rússia prioriza as relações com a França e em nenhum modo busca influenciar nas eleições presidenciais do país em questão, mas tem o direito de manter relações com representantes de todas as forças políticas.
"Priorizamos as nossas relações com a França e ao mesmo tempo tentamos manter relações iguais com os representantes do governo atual e com a oposição", disse o líder russo.
Os políticos discutiram muitas questões importantes, incluindo o problema do terrorismo. Marine Le Pen, por sua vez, destacou que Rússia e França representam forças que realmente combatem o terrorismo – ameaça constante nos dias de hoje.
O líder russo assinalou que a Rússia também muitas vezes sofreu atentados: "Hoje, no Cáucaso do Norte, na Chechênia aconteceu algo trágico – uma das unidades da nossa Guarda Nacional foi atacada por terroristas", disse Putin.
Ambos os políticos concordaram que Rússia e França devem juntar seus esforços para combater os problemas globais como o terrorismo. Marine Le Pen assinalou também que é preciso lutar contra o fundamentalismo islâmico, que representa ameaça à paz mundial e à autodeterminação de países. Com informações da Sputnik News Brasil.
Autor / Fonte: Noticias ao Minuto
Comentários