PT prepara nominata para as eleições, Léo Moraes organiza grupo visando Câmara Federal, Hermínio Coelho fiscaliza mineradora

 

PT – Apesar de enfraquecido, em nível nacional, o PT de Rondônia participará ativamente das eleições deste ano no Estado. A ex-senadora Fátima Cleide disputará uma das duas vagas ao Senado. Dois ex-deputados federais estão na lista do PT na busca por vagas: Mariton de Holanda, o ex-padre Ton e Anselmo de Jesus. Ambos tiveram boa passagem pelo Congresso Nacional e há espaço para um deles.

PT II - Como Roberto Sobrinho, ex-prefeito de Porto Velho abriu mão da disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa (Ale), o deputado Lazinho da Fetagro, de Jaru, certamente não terá dificuldades para se reeleger. Como a coluna antecipou o PT sempre realiza encontro e plenárias para escolher os nomes para disputar as eleições, principalmente as majoritárias. Esta semana a cúpula do partido esteve reunida em Porto Velho e confirmou a informação. O nome do pré-candidato ao governo está escolhido e deverá ser divulgado em breve. Podemos garantir que é uma pessoa comunicativa e de peso...

Federal – Lideranças políticas, conhecidas de Porto Velho e de vários municípios do interior estão em constantes contatos com o deputado estadual Léo Moraes, do PTB, mas que até o próximo dia 5 deverá definir seu futuro político-partidário, inclusive assumir a presidência regional do PPS. Léo está cotado a disputar uma das oito vagas na Câmara Federa este ano e já é grande a movimentação da sua equipe.

DEM – O deputado federal Marcos Rogério, que preside o DEM em Rondônia e é pré-candidato à reeleição reuniu as lideranças do partido em Ji-Paraná, há dias, para discutir as eleições de outubro próximo. O ex (governador, deputado senador, estadual e prefeito) José Bianco, liderança política das mais expressivas do Estado marcou presença. Marcos Rogério tem como objetivo a reeleição, o mesmo ocorrendo com o deputado estadual Adelino Follador e o vice-prefeito de Ariquemes, que também participaram do encontro.  

Rodovias – A precariedade da maioria das rodovias estaduais é motivo de constantes críticas na Assembleia Legislativa. Nos últimos meses, apesar de os buracos aumentarem na maioria das ROs o diretor do DER, Ezequiel Neiva foi poupado, porque os deputados estavam em período de recesso. No reinício dos trabalhos, esta semana, ocorreram reclamações de boa parte dos parlamentares. Jesuíno Boabaid (PMN-PVH) propôs na reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, a convocação de Ezequiel, para prestar esclarecimentos sobre as condições precárias das rodovias e da ponte sobre o rio Machado, em JI-Paraná.

Respigo

Tramita na Ale requerimento do deputado Hermínio Coelho (PDT-PVH) para a criação de Comissão Temporária Especial para apurar denúncia de ilegalidade no funcionamento da Mineradora Santa Elina, indústria e Comércio S/A em Nova Brasilândia. As denúncias são de sonegação de impostos e ausência de licenças para o funcionamento +++ O ex-procurador geral do Estado, Héverton Aguiar estaria se preparando, de fato, para entrar na vida pública. Em breve estará aposentado e em condições de se filiar a um partido político para disputar, provavelmente o governo do Estado, este ano +++ Com o perdão do trocadilho, podemos adiantar que o partido será o Podemos. Héverton já tem, como noticiamos anteriormente um companheiro de chapa, o ex-vereador de Porto Velho, Bosco Costa, para disputar uma das duas vagas ao Senado +++ O prazo máximo para deputados (federal estadual) trocarem de partido e não ter problemas para disputar as eleições deste ano terminará no próximo dia 5. A movimentação entre os parlamentares em busca de maior espaço é grande.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também